Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2009 - 09:31

Gestão de franquias Via Web

A Packaging Brands – agência de design do Rio de Janeiro – investiu R$ 150 mil no desenvolvimento de uma ferramenta de Tecnologia da Informação chamada Interaction, criada para facilitar o trabalho junto a redes de franquias e clientes mundiais da agência. Segundo a sócia e diretora de design da Packaging, Stella Ramos, a perspectiva é de 30% de crescimento anual com a nova “ajuda tecnológica”.

A distância é maior desafio na gestão de franquias. Manter a unidade de comunicação em ambientes diversos, muitas vezes separados por distâncias continentais, é requisito fundamental para o sucesso. A Packaging Brands (www.packaging.com.br) é uma empresa de branding capaz de cuidar da gestão de franquias dos seus clientes via internet. Toda a operação é controlada por meio do Interaction, o ambiente online de colaboração.

O Interaction é uma plataforma online de colaboração e gestão de projetos capaz de unir equipes de desenvolvimento, tanto no cliente quanto na Packaging, além de fornecedores e demais envolvidos em projetos de ambientação e comunicação no ponto de vendas. Ela proporciona unidade e centralização da informação e garante a segurança dos dados, uma vez que todos compartilham o mesmo ambiente, controlado por senha e privilégios de acesso. O Interaction também emite constantes alertas via e‐mail para os responsáveis e envolvidos nos projeto.

A rede de franquias Spoleto é um dos clientes da Packaging Brands que utiliza intensamente o Interaction, concentrando todas as operações de gestão de suas franquias pelo ambiente da empresa. Pelo Interaction, a Spoleto é capaz de consolidar o alinhamento da identidade visual das suas franquias, acompanhar e aprovar a criação de peças de comunicação, enviar e receber arquivos, gerar relatório com grande valor de negócio e, acima de tudo, garantir o completo entrosamento entre todos os envolvidos no processo, seja qual for a sua localização geográfica, na sala ao lado ou do outro lado do planeta! Segundo Marilu Schneider, sócia‐diretora da Packaging, “o Interaction é mais que um software; ele é um novo patamar de qualidade para o atendimento em gestão de franquias, pois reúne em um só lugar o talento multidisciplinar da equipe Packaging com ferramentas online capazes de criar um ambiente de negócios estável, seguro e muito fácil de usar.”

Para a Spoleto os resultados já começaram a aparecer: mais velocidade de criação, aprovação e produção; processos unificados; maior controle sobre grupos de trabalho e, acima de tudo, um melhor retorno sobre os investimentos da empresa. O Interaction foi planejado por Alex Albuquerque, gerente em Mídias Digitais da Packaging Brands, e desenvolvido pela equipe de Mídia Digital da Packaging, sob seu gerenciamento de projeto. Está em constante aperfeiçoamento para melhor atender às necessidades dos clientes.

Atualmente a ferramenta é utilizada na agência para fazer o alinhamento mundial de embalagens para os mercados em desenvolvimento das marcas Glade e OFF!, da multinacional americana SC Johnson, e para a nova comunicação visual das cerca de 200 lojas da rede Spoleto em todo o país.

Para a SC Johnson, já foram alinhadas mais de 500 embalagens, todas contextualizadas em seus mercados locais, através da nova ferramenta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira