Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2007 - 10:41

GAD’ cria nova identidade para Citibank Hall carioca

O grupo CIE Brasil, detentor da casa de espetáculos, planeja investir cerca de R$ 15 milhões no espaço só neste ano.

O Citibank Hall, que substituiu a Claro no nome da principal casa de espetáculos do Rio de Janeiro, apresenta ao público nova identidade e sinalização das áreas externas e internas. Com projeto desenvolvido pelo GAD’ Branding&Design, maior consultoria de branding e design do Brasil, o principal desafio da empresa foi a migração do espaço anterior para a atual identidade do Citibank Hall, que possui uma casa de espetáculos de mesmo nome em São Paulo.

“Precisávamos desenvolver o concept design, que é a adaptação da identidade visual, de forma inovadora e funcional, e ao mesmo tempo condizente com a grande estrutura da casa carioca”, conta Magda Cani, diretora de contas do GAD’.

Magda diz ainda que as mudanças foram sutis, muitas vezes imperceptíveis ao público. “O ambiente interno passa a usar as cores azul e amarelo, o que o torna mais alegre. Além disso, foram incorporados aos acessos principais painéis com ilustrações de instrumentos musicais, foco de atuação da casa”.

Segundo Eduardo Barrieu, diretor comercial e de marketing da CIE Brasil, estão previstos para este ano a realização de cerca de 100 eventos no Citibank Hall. “A nossa verba de marketing é da ordem de R$ 15 milhões, que inclui também a implantação da nova identidade”, revela o executivo.

O CIE Brasil é um grupo mexicano com atuação mundial na área de entretenimento. No Brasil, possui três casas de shows – duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro –, um teatro e uma empresa de venda de ingressos – a Ticketmaster Brasil. Além de ser responsável em trazer para o país várias atrações internacionais, entre shows e espetáculos.

Localizado no Shopping Via Parque, o Citibank Hall tem perfil misto e hoje é a maior casa de espetáculos da América Latina, com capacidade de abrigar um público de 3.300 pessoas (configuração mesas) até 8.400 pessoas (shows de pista). Com área total de 14 mil metros quadrados, o espaço possui como grande diferencial 14 suítes corporativas que possuem ambiente reservado e privativo.

Perfil do GAD’Branding & Design: O GAD’Branding & Design nasceu em 1984, em Porto Alegre, e hoje é a maior consultoria de branding e design do Brasil, tendo na implantação de projetos um de seus diferenciais. A empresa é focada na estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e tem cerca de 40 clientes ativos em sua carteira, como Claro, CPFL Energia, Embratel, EMS Sigma Pharma, Gerdau, Ipiranga e Wall-Mart. A operação está dividida em dois escritórios, em São Paulo e Porto Alegre, e emprega diretamente 90 profissionais. No ano de 2006, o GAD faturou R$ 13 milhões e para 2007 a expectativa é um crescimento na receita de 35%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira