Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2009 - 09:45

Belo Horizonte lança Projeto Cachaçatur – Roteiro da Cachaça Artesanal

Na capital de Minas Gerais são encontradas cachaças de todas as regiões do estado a preços competitivos.

Belo Horizonte Na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, são encontradas cachaças de todas as regiões do estado. Os preços são também competitivos. Essas características inspiraram a estruturação de um roteiro turístico que ressalta o processo de produção da cachaça artesanal e oferece a oportunidade de degustação da bebida em bares e lojas do ramo, especialmente capacitadas para apresentar um produto típico diferenciado e de alta qualidade.

Esta é a ideia principal do projeto Cachaçatur – Roteiro da Cachaça Artesanal, concebido pela Belotur em parceria com as entidades relacionadas ao agronegócio e à venda da cachaça em Minas Gerais. O projeto será lançado com uma festa típica mineira, no dia 13 de setembro (domingo),a partir das 12 horas, no Restaurante Xico da Kafua, em Belo Horizonte.

Dia Nacional da Cachaça - A escolha do dia 13 de setembro para a apresentação do Cachaçatur não é por acaso. Esta data é também reconhecida como o Dia Nacional da Cachaça e simboliza a vitória do povo brasileiro em 1661, quando a Coroa Portuguesa acabou liberando a produção e comercialização desse produto para outros países. Hoje, considerada a bebida mais democrática do Brasil, a cachaça é exportada principalmente para a Europa.

O projeto Cachaçatur – Roteiro da Cachaça Artesanal deve movimentar diversos setores da economia na capital mineira. Além de promover a integração e organização da oferta da cachaça artesanal, permitirá atrair novos investimentos e impulsionar os estabelecimentos comerciais do ramo, com a geração de empregos e renda e a diversificação e melhoria dos serviços.

Outra vantagem é que essa roteirização envolverá também a gastronomia, podendo contribuir para o aumento do número de turistas e do prazo médio de permanência deles em Belo Horizonte, cidade que já ostenta o título de Capital dos Bares.

A implementação do Cachaçatur acontecerá a partir do primeiro semestre de 2010 e, após a consolidação do roteiro na cidade, a programação irá se estender para o entorno, com visitas de um dia aos alambiques estabelecidos em um raio de até 100 km da Capital, possibilitando o contato direto com o processo produtivo da cachaça de alambique de Minas Gerais. Em outra fase ainda mais avançada do projeto, vem sendo estudada a criação e implantação do Museu da Cachaça de Belo Horizonte.| Portugal Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira