Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2009 - 09:48

Sankhya cresce 50% no primeiro semestre do ano

Vendas da empresa saltaram 300%, com a abertura de novas Unidades de Negócios.

Desde o início de 2009, a Sankhya – desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial – iniciou uma estratégia de expansão por todo o território nacional, com a criação de novas Unidades de Negócios. A iniciativa vem dando certo. A empresa cresceu 50% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2008.

Nos últimos 12 meses, foram inauguradas nove Unidades de Negócios, nos principais estados brasileiros, entre eles São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, ao todo, são 15 unidades distribuídas pelo país. “Com isso, nossas vendas tiveram um salto de 300%”, comenta Felipe Calixto diretor presidente da Sankhya, ressaltando que até dezembro, a meta é abrir pelo menos mais cinco unidades.

Durante o semestre, a empresa conquistou vários novos clientes, entre eles a Rede Minas, Itatex, World Tennis, Grupo CBM, Doce Mineiro, Datamed, Ability, Padaria Brasileira, Globo Broker, Jundicargas, entre outros “As verticais de indústria e distribuição demonstraram forte demanda e acredito que este cenário deva se repetir no segundo semestre”, diz Calixto. As unidades mais representativas em vendas foram Uberlândia (MG) e Belo Horizonte (MG).

O executivo também atribui os resultados às ações de marketing colocadas em prática no semestre. “Ampliamos nossa participação em eventos de setores chave para nós, como o atacado/distribuidor”. Além disso, para manter o ritmo de crescimento, e atingir a meta de R$ 20 milhões estabelecida para este ano, já está em andamento um plano de contratações, que visa ampliar a atual equipe de 260 funcionários, em 40%, já nos próximos meses.

Sankhya - Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa está presente em sete estados do País, por meio 15 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 260 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil - que hoje são responsáveis por 100% das vendas da companhia -, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira