Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2007 - 10:47

Franquia de ensino da matemática, recém-chegada ao Brasil, estréia na feira da ABF

O grande atrativo dos Centros de Aprendizagem A+ é o pequeno investimento no negócio

A ABF Franchising Expo 2007, que será realizada em São Paulo de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, trará novas opções de negócios. Entre elas, os Centros de Aprendizagem A+, uma franquia recém-chegada ao Brasil, ligada a um segmento ainda pouco explorado, que é o de ensino da Matemática.

"Estamos apostando no sucesso dessa franquia, voltada a um setor com muitas deficiências, o da Educação, principalmente no que se refere ao ensino da Matemática. Qual o pai que não gostaria de ajudar o filho a melhorar seu desempenho escolar? A franquia tem tudo para dar certo e nada melhor do que a feira da ABF para divulgarmos a novidade e atrair futuros franqueados. Esperamos atingir 100 franquias em um ano", diz o empresário Luis Antônio Namura Poblacion, da Futurekids do Brasil, responsável por implantar projetos pedagógicos em escolas de diversos municípios brasileiros e que está trazendo a franquia A+ para o Brasil.

A franquia existe há quatro anos nos Estados Unidos e já é sucesso em alguns países, como Portugal. Com um investimento pequeno, profissionais de qualquer área, mas principalmente professores e especialistas em Matemática, como engenheiros e arquitetos, podem agora realizar o sonho de abrir seu próprio negócio.

O grande atrativo oferecido pela franqueadora é o baixo investimento inicial, que varia de R$ 3.500,00 a R$ 50.000,00 e traz benefícios em curto prazo, já que o franqueado do A+ poderá, inicialmente, tocar seu negócio sozinho, sem muitas despesas, se for ele mesmo o professor de matemática do seu Centro de Aprendizagem.

"O franqueado que optar por abrir Centros de Aprendizagem de Matemática A+ terá, com a realização de um bom trabalho, chances reais de sucesso. Um grande número de pessoas vem demonstrando interesse pela franquia. Por isso, estamos realizando reuniões periódicas para detalhar o negócio e explicar como é aplicado o método de matemática A+", afirma Namura Plobacion.

Os Centros de Aprendizagem A+ são direcionados a alunos a partir da 2ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Para os estudantes, o novo método vai acabar com o 'bicho papão' em torno da Matemática. Criado pelo matemático americano Larry Martinek, o método A+ tem um grande diferencial em relação ao ensino tradicional: trata os alunos individualmente. Depois de detectadas as dificuldades de cada um, são montados currículos personalizados. É um jeito novo de ensinar a Matemática que prioriza o raciocínio e não a simples 'decoreba' de operações e fórmulas. Busca-se o entendimento através do lúdico e da diversão. Como resultado, os alunos permanecem engajados no processo educacional e sentem prazer em aprender Matemática. Mais informações no site: www.franquiaamais.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira