Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2009 - 09:08

Empresária do setor calçadista prioriza sustentabilidade ambiental e social, e promove a democratização do artesanato brasileiro


Priscilla Andrade impulsiona qualidade de vida ao produzir, com a utilização de trabalho artesanal, calçados confortáveis e com preços acessíveis - sem deixar de lado qualidade e estilo.

No mercado há dez anos, a marca de calçados Priscilla Andrade , de Franca prioriza a sustentabilidade ambiental e social. São prioridades também a valorização do artesanato brasileiro e a prática de preços mais acessíveis em calçados que ofereçam conforto, beleza e qualidade.

Além de projetar esses produtos para que sejam fabricados com o mínimo de desperdício e impacto ambiental - todo o couro é tratado sem cromo e os solados são 100% recicláveis – a designer e proprietária da marca, Priscilla Andrade, reutiliza as sobras da produção para fazer enfeites delicados e que ressaltam a riqueza do artesanato brasileiro.

Segundo Priscilla, os pilares da sustentabilidade são meio ambiente e pessoas – um não sobrevive sem o outro. Portanto, em conjunto com a Fundação Ecostilo, de Franca, a empresa promove o desenvolvimento humano.

A fundação oferece capacitação técnica em artesanato a mulheres que necessitam de renda para sustentar o seu lar (muitas vítimas de violência doméstica), o que viabiliza os trabalhos de costura manual dos calçados e aplicação de pedrarias. Atualmente, a empresa possui uma equipe de mais de 100 artesãs.

Trabalhando em casa, sem precisar se locomover até a empresa, nem deixar a família, essas mulheres podem sair da condição de vítimas para agentes de mudança das próprias realidades. O trabalho e a remuneração lhes possibilitam a independência e a dignidade necessárias para alterar suas vidas e a de seus filhos, e influenciar a sociedade.

E a empresa cresce em direção à missão e à visão que estabeleceu: desenvolver renda através da valorização do artesanato brasileiro. “Em nossos produtos, fica demonstrado que o artesanato nacional não precisa necessariamente ser exótico, rústico ou caro”, afirma Priscilla.[www.priscillaandrade.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira