Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2009 - 09:30

Valores Pessoais vs Fins Lucrativos: O HSBC capta a luta

Londres -Ultimamente a publicidade financeira tem sido uma besta altamente previsível. Os bancos clamam a gritos para assegurar que são seguros, fortes e, acima de tudo, que estão sobrevivendo. Os mais recentes anúncios de TV do HSBC, criados pela JWT Londres, oferecem uma perspectiva diferente. Nesses anúncios, passamos da obsessão do paparazzo com celebridades para a luta diária do pescador - dois mundos que são mais parecidos do que se pode pensar.

Se você andou por um aeroporto recentemente, não pode ter deixado de notar que o HSBC reconhece os diferentes valores das pessoas - desde Responsabilidade até Confiança e Segurança. Nesses novos anúncios, o HSBC explora o papel crucial que esses valores desempenham nas decisões financeiras das pessoas.

Em 'Integrity' (Integridade), acompanhamos um fotógrafo que tira a sorte grande com uma foto de uma celebridade sem os enfeites de seu estilo de vida de alta classe. Vemos a luta pessoal do paparazzo para escolher entre integridade e lucro financeiro realizado de maneira indevida. Os momentos íntimos da vida dos ricos e famosos tornaram-se moeda corrente no mundo dos meios de comunicação, onde a privacidade não é mais sagrada. O nosso herói vai excluir a foto de um milhão de dólares e deixar de ganhar a recompensa? 'Responsibility' (Responsabilidade) apresenta um humilde pescador. Depois de semanas de mar revolto e pesca desprezível, ele finalmente levanta uma rede cheia de peixes valiosos, que também contém um golfinho. O senso de responsabilidade do pescador faz com que devolva o golfinho em segurança para a água, assim sacrificando também os outros peixes capturados.

A questão ambiental destacada em 'Responsibility' é uma preocupação muito real dos governos e instituições de caridade ao redor do mundo. Pelo menos 300.000 golfinhos morrem todos os anos apanhados em redes de pesca. O enfoque no lado humano do problema da 'pesca involuntária de cetáceos' reflete o compromisso tradicional do HSBC com questões de sustentabilidade. Nas palavras de Stephen Green, Presidente do Grupo, sustentabilidade é "algo central para nossas operações comerciais e está no coração da maneira como trabalhamos com nossos clientes no mundo todo." Este anúncio consegue captar as decisões éticas enfrentadas tanto por indivíduos quanto por empresas.

Os dois filmes tornam heróis aqueles que aplicam seus valores pessoais à maneira que escolhem para ganhar dinheiro. O HSBC reconhece a importância da responsabilidade e da integridade na vida de seus clientes e em suas decisões financeiras. De coisas pequenas a grandes, nossos valores estabelecem a maneira pela qual administramos nosso dinheiro. [ http://www.hsbc.com/1/2/about/advertising] | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira