Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2009 - 09:42

Faturamento das indústrias de Lambari aumenta

Pesquisa do Sebrae-MG mostra que empresas cortaram custos, investiram em inovação e aumentaram número de clientes.

O faturamento das pequenas indústrias de aço inox de Lambari aumentou 6,3%. É o que aponta a Pesquisa de Avaliação de Resultados do projeto do Sebrae-MG para o setor em Lambari. O levantamento também mostrou que 85,7% das empresas realizaram algum tipo de inovação e diminuíram custos de produção em 27,4%.

Segundo a analista do Sebrae-MG, Simone Mendes, a cooperação entre as indústrias é outro fator que estimula o crescimento. "As empresas atuam em grupo. Na criação de novos equipamentos, cada fábrica produz um componente. Equipamentos ociosos de uma empresa são disponibilizados a outra. Novos clientes são prospectados para atendimento em grupo", afirma Simone.

A pesquisa do Sebrae analisou os resultados de 2008. "Para 2009, as perspectivas são ainda melhores. Mesmo com a crise, o crescimento deve ser maior. Até o momento, as empresas já cresceram cerca de 30%", projeta Simone.

Os números também revelaram que as indústrias aumentaram o número de clientes em 5%. Dados sobre o perfil dos trabalhadores, principais produtos oferecidos, maiores dificuldades enfrentadas no mercado, percentual de vendas para órgãos públicos também estão presentes na pesquisa.

O Sebrae-MG realiza, desde 2005, uma série de atividades para aumentar a competitividade do setor de aço inox em Lambari. As pequenas indústrias participam de capacitações gerenciais, de pessoal, certificações de qualidade, consultorias de finanças, marketing, vendas e recursos humanos.

Projeto aço inox.: Metas até dezembro/2010 | Redução de custos: 8% | Aumentar o faturamento: 25% | Aumentar número de clientes: 15%. Sebrae-MG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira