Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2009 - 10:40

Operadores estrangeiros aprovam destinos brasileiros de ecoturismo e aventura


Profissionais especializados em Ecoturismo e Aventura retornam das viagens de familiarização promovidas pela Embratur e participam de encontro onde dão depoimentos sobre os destinos visitados.

Diversidade de destinos, natureza exuberante e uma gastronomia magnífica, tudo em um só País. Foi assim que operadores estrangeiros descreveram o Brasil após retornarem das caravanas promovidas pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para divulgar destinos brasileiros de Ecoturismo e Aventura. Os elogios às atrações foram feitas durante o encontro dos operadores internacionais nesta quinta-feira (10), durante o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o maior evento do segmento na América Latina, que vai até o próximo domingo (13), em São Paulo.

Catorze destinos, em onze estados brasileiros, foram apresentados a 65 profissionais estrangeiros especializados no segmento. Com as viagens de familiarização, profissionais de 18 países puderam conhecer destinos como Chapadas Diamantina e Veadeiros, Amazônia, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Santa Catarina, Natal, Litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, Paraná e Itacaré.

O diretor da operadora britânica Stallions Air, Amit Bedi, que esteve em Fernando de Noronha afirmou que 60% dos negócios realizados pela operadora, na Inglaterra, são de vendas dos destinos brasileiros. “A viagem foi muito importante para conhecer novos paisagens e roteiros. O Brasil possui grande diversidade e agora é o momento para dividirmos nossas experiências”.

As caravanas com operadores estrangeiros de turismo fazem parte de uma série de ações da Embratur para promover o segmento no mercado internacional. “O que estes profissionais vivenciaram foi apenas uma parte do que o Brasil pode oferecer. O segmento de Ecoturismo e Aventura evoluiu e avançou como poucos segmentos do turismo no mundo, consequentemente irá gerar muitos negócios no País”, afirmou Jeanine Pires, presidente da Embratur.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o Turismo de Aventura apresenta crescimento entre 15% e 20% ao ano em todo o mundo, sendo um dos segmentos mais resistentes no período de crise. O perfil deste viajante explica em boa parte esse comportamento: é um apaixonado pela atividade, vê a viagem como parte fundamental de seu estilo de vida e identidade e prefere cortar outros itens do orçamento antes de pensar em deixar de vivenciar suas viagens de aventura.

Pesquisas da Adventure Travel Trade Association (ATTA) apontam a América do Sul como um dos destinos que mais crescem em interesse dos turistas de aventura no mundo. E o Brasil, com sua grande diversidade natural tem se consolidado como um dos principais destinos do mundo no segmento: em 2008, o Brasil foi apontado pela revista National Geographic Adventure como o melhor destino para turismo de aventura em 2009. | www.braziltour.com [ Foto: Reunião de operadores internacionais durante o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura | Crédito/foto: Johnny Mazzilli / ABETA]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira