Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2007 - 10:58

Consumidores estão otimistas sobre conjuntura e finanças pessoais na América Latina, de acordo com a MasterCard

Presidente para a América Latina e Caribe da MasterCard Worldwide divulga resultados da última pesquisa entre consumidores realizada pela MasterCard Advisors. O executivo também revela sua visão da perspectiva empresarial da região durante conferência sobre as Américas, em Miami

Miami - Durante a 5ª Conferência Anual de Liderança nas Américas da Telefônica, o presidente da MasterCard Worldwide para a América Latina e Caribe, Richard Hartzell, conversou com CEOs da Hewlett Packard, Microsoft e UPS no painel sobre "O Impacto de Tendências Empresariais em Operações Corporativas nas Américas.”

Na apresentação, Hartzell compartilhou a sua visão e experiência sobre a indústria de pagamentos e a conjuntura econômica da América Latina – inclusive os resultados da mais recente pesquisa entre consumidores realizada pela MasterCard Advisors, a consultoria do grupo de serviços profissionais da MasterCard Worldwide.

A região da América Latina e do Caribe da MasterCard cresceu mais de 25% em volume bruto de dólares (Gross Dollar Volume – GDV) durante os últimos cinco anos, o que representa um crescimento de dois dígitos nos últimos 24 trimestres. No último trimestre de 2006, a MasterCard divulgou crescimento de 26,1% do GDV para os programas com a bandeira MasterCard, comparado com 2005. O número de cartões com a bandeira MasterCard também cresceu em 2006, totalizando 86 milhões de cartões, 16,5% acima do total de 2005. Hartzell falou que vários fatores contribuem para esse desempenho, entre eles: . A estabilidade econômica e maior investimento estrangeiro – estimativas do Fundo Internacional Monetário mostram que a região da América Latina deve crescer cerca de 4,9% em 2007.

· O amadurecimento inicial e a rápida aceitação de pagamentos eletrônicos baseados em cartões e a indústria bancária da América Latina – cerca de apenas 15% das transações de compra são feitas através de cartão. E somente cerca de 30% da população regional possuem conta bancária.

· A demanda entre consumidores por bens e serviços continua em alta – de acordo com as últimas pesquisas entre consumidores realizadas pela MasterCard Advisors*, os consumidores estão otimistas sobre as condições econômicas locais, além da sua própria situação financeira;

- 65% disseram que estão mais otimistas a respeito da sua situação econômica enquanto 77% disseram que estão menos preocupados com o seu futuro financeiro, comparado com anos anteriores.

- O crescimento de cartões de crédito está sendo impulsionado pela adoção de produtos de crédito por um segmento identificado no estudo como “Novatos de Crédito”, composto principalmente de jovens.

- Os consumidores pedem cada vez mais produtos que se adaptem ao seu estilo de vida e que ofereçam velocidade, flexibilidade, confiança e segurança.

As instituições financeiras estão tomando uma atitude mais orientada para o varejo, e focando cada vez mais no segmento do mercado de massa (baixa renda). Dependem cada vez mais de pagamentos eletrônicos para construir uma base de clientes e oferecer outros recursos junto com seus produtos e serviços.

Hartzell também comentou sobre o crescimento do segmento de jovens na América Latina e a sua relevância para a indústria de pagamentos: “De uma perspectiva demográfica, a população mais jovem da região é um setor muito importante para a indústria de pagamentos por vários motivos, entre os quais: os jovens estão ingressando na força de trabalho e entendem cada vez mais das suas finanças, adotam novas tecnologias e tendem a adotar novos produtos que se encaixam no seu estilo de vida, inclusive cartões de pagamento”.

Em seus comentários finais, o presidente para a Região da América Latina e o Caribe conclui com a frase: “a região está no caminho certo, e estamos otimistas sobre seu potencial”.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança o comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de transações a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. | www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira