Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2009 - 11:20

CBSS lança campanha de diversidade

Empresa prepara seu ambiente físico e sensibiliza seus colaboradores para o tema .

A CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, lançou internamente sua Campanha de Diversidade, com o objetivo fundamental de sensibilizar seus colaboradores em relação a futuras contratações de pessoas com deficiência.

Após uma semana de teasers, marcada por um concurso cultural e pela apresentação de um vídeo sobre superação e quebra de paradigmas, funcionários da empresa puderam conhecer e entender a campanha por inteiro. Ao chegarem hoje ao trabalho, foram surpreendidos por móbiles e painéis, todos com o mote Vivendo a Diversidade – Foram me mostrar gente diferente, só vi seres humanos.

Em seguida, todos assistiram a uma palestra ministrada por Geraldo Rodrigues Neto, diretor de criação da Soul AD, diretamente envolvido na campanha e cego desde os 40 anos. O publicitário apresentou o trabalho desenvolvido junto à agência B2M e também contou sua história de vida, marcada fundamentalmente pela luta contra preconceitos e limites.

“A partir de hoje a CBSS inicia um importante processo que envolve não apenas adequações físicas, mas, principalmente, a conscientização de nossos colaboradores a respeito da sensibilidade do tema. Nossa preparação é essencial para que os novos profissionais sejam bem recebidos e se sintam, de fato, integrados em nossa empresa”, afirma Raffaella Milfont, coordenadora de marketing e sustentabilidade da CBSS.

Com a importante consultoria da Gelre Recursos Humanos, os próximos processos seletivos da CBSS darão espaço a profissionais com deficiência. “Além disso, estudos sobre possíveis modificações no layout da companhia já foram iniciados, também com o apoio da Gelre”, explica Raffaella.

Mecânica da campanha - Como primeira etapa do projeto, a CBSS propôs que todos os funcionários participassem de um concurso cultural. A pergunta “Qual é o valor da diversidade no espaço de trabalho?” deveria ser respondida e as melhores frases renderiam prêmios aos autores.

Na mesma semana, Newton Neiva, presidente da empresa, convidou todos os colaboradores para assistirem a um vídeo de conscientização, que retrata a história de superação de um surfista, que ficou cego depois de um acidente. Na ocasião, o executivo não deu detalhes aos funcionários, disse apenas que se tratava de um assunto para reflexão geral da empresa.

Perfil: A CBSS – Companhia Brasileira de Soluções e Serviços – tem como foco de atuação o desenvolvimento e a gestão de negócios para o mercado de cartões benefícios. A empresa, que conta com 185 mil estabelecimentos credenciados no país, opera os cartões benefícios Visa Vale: Refeição Visa Vale, Alimentação Visa Vale, Cesta Alimentação Visa Vale, Natal Alimentação Visa Vale, Flex Car Visa Vale e vales-transporte Smart Benefícios. Tem como acionistas o Banco Bradesco, Banco do Brasil e Grupo Santander Brasil.

De acordo com o ranking do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, a CBSS está entre as seis empresas com o melhor nível de Governança Corporativa no Brasil. Os quesitos avaliados na pesquisa foram Propriedade, Conselho de Administração, Gestão, Auditoria Independente, Conselho Fiscal e Conduta e Conflito de Interesse. A empresa recebeu média geral de 82,1 pontos, contra 64,5 pontos – média geral de todas as participantes.

Neste mês, a CBSS ficou em primeiro lugar no ranking setorial de As Melhores da revista Dinheiro, na categoria Serviços Diversos. Reconhecidamente inovadora, a CBSS, por meio dos cartões Visa Vale, foi apontada pela consultoria global Monitor – em matéria publicada pela revista Exame publicada no ano passado – como uma das empresas criadoras das 10 maiores inovações do País na última década. | Site www.cbss.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira