Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2009 - 12:11

Henkel confirma posição de liderança em sustentabilidade

A Henkel é novamente líder do setor de bens de consumo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

São Paulo – A Henkel é líder internacional em estratégia de sustentabilidade no setor de bens de consumo de alta rotatividade, como foi confirmado pela inclusão mais uma vez da companhia no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World). O Índice lista as corporações que seguem os princípios de desenvolvimento sustentável em suas operações de negócios.

Somente 10% das 2.500 maiores empresas do mundo são classificadas para inclusão no DJSI World. Há dez anos, SAM Indexes GmbH avalia companhias para a lista anual, de acordo com critérios econômicos, ecológicos e sociais estipulados.

“Estamos felizes com este reconhecimento internacional por nossa estratégia de sustentabilidade”, diz Kasper Rorsted, Chairman do Conselho de Administração da Henkel. “Em tempos de crise econômica, é mais importante do que nunca reconhecer o desenvolvimento sustentável pelas oportunidades que ele traz. Nós enxergamos um enorme potencial para inovações que aliam performance e qualidade, com responsabilidade pelas pessoas e pelo meio ambiente. Nosso objetivo é posicionar a Henkel como uma parceira líder em sustentabilidade para nossos clientes industriais bem como para o varejo e os consumidores”.

A Henkel vem obtendo sucesso na busca por este objetivo. Tanto é assim que suas conquistas na operação de forma sustentável e socialmente responsável são sempre reconhecidas como excelentes não só por agências nacionais e internacionais de classificação, mas também pelos seus clientes.

Em sua “Classificação de Responsabilidade Corporativa”, por exemplo, a oekom research AG reconheceu a Henkel, em agosto de 2009, como uma das principais empresas na indústria de bens de consumo. Na China, a Business Watch Magazine também lista a Henkel em seu atual ranking das 10 melhores companhias entre as “50 empresas mais ecológicas da China’”. Também em agosto de 2009, a Henkel conquistou outra menção de destaque de um cliente americano, por meio do “Desafio de Sustentabilidade da Kellogg”. Em março de 2009, recebeu do gigante do varejo, Wal-Mart, o “Prêmio de Sustentabilidade Wal-Mart”.

Perfil: A Henkel está comprometida em fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e a companhia mais admirada da Alemanha, segundo uma recente pesquisa da mesma publicação. A Henkel oferece marcas e tecnologias em três áreas de competência: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. Todos os dias, mais de 52.000 funcionários em 125 países estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2008, a Henkel gerou vendas de 14,1 bilhões de euros, e um lucro líquido ajustado de 1,46 bilhão de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). [www.henkel.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira