Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2009 - 12:40

Lançamento da Suvinil, Spray Multiuso, recebe seu primeiro reconhecimento

Lançado há apenas três meses, produto é reconhecido no Prêmio ABRE Design & Embalagem. Ilustração inédita feita por artista plástico e anel identificador de cor são alguns dos diferenciais do produto.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, recebeu o prêmio ABRE Design & Embalagem 2009, na categoria “Design Gráfico de Produtos Miscelânea” com o Suvinil Spray Multiuso. Com a premiação, o produto concorrerá também no WorldStar, o mais importante prêmio internacional do setor, realizado pela WPO (Organização Mundial de Embalagem).

Lançado há apenas três meses, a embalagem do produto contou com a contribuição do renomado artista plástico Adhemas Bastista para criar o desenho nas embalagens do produto que, juntas, compõem uma ilustração. Ao todo são 20 desenhos diferentes. Outro diferencial nas embalagens do Spray é o anel identificador de cor, que facilita no processo da escolha da cor no momento da pintura.

Segundo Rui Goerck, vice-presidente de tintas e vernizes da BASF para a América do Sul, é muito gratificante este reconhecimento ‘relâmpago’ e inédito para a empresa. “Sabemos o quanto é difícil ser uma área de consumo em uma empresa industrial, mas a cada inovação mostramos que isto é possível”, afirma.

Para a premiação, profissionais do setor são convidados para formarem um júri e avaliarem o design de cada produto, seguindo diversos critérios. O evento, que está em sua 9ª edição, vem ganhando destaque e reconhecimento a cada ano, devido à sua qualidade e seriedade, além de ser considerado o mais importante concurso nacional de embalagem, com reconhecimento internacional: as embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais, além de concorrerem ao WorldStar.

O design do novo Suvinil Spray Multiuso enfrentou desafios, como o de criar algo que atendesse um público eclético – formado por artistas, artesões e pessoas que gostam de trabalhos manuais e usam a arte como hobby. O projeto foi desenvolvido pela Agência Matriz e viabilizado pela Cerviflan, parceira e fornecedora de embalagens para a marca.

Suvinil. Renovar é fácil, é só querer - A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida - Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil: A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [ www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente €2.99 bilhões de euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira