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15/09/2009 - 09:06

Tratamento e qualificação de dados reduzem rejeição de crédito

Empresa especializada em private label, a Cred-System escolheu a System Marketing como responsável pela qualificação e depuração dos dados dos candidatos aos cartões que administra. Iniciada em setembro de 2007, nesses quase dois anos de funcionamento, os resultados envolvem redução na rejeição das propostas em cerca de 50%.

Como explica Evelise Aparecida de Carvalho, operadora de crédito da Cred-System e responsável pela parte operacional da parceria, até a contratação da System Marketing, o trabalho “era feito internamente e tínhamos grande índice de rejeição principalmente por correspondência devolvida devido a endereço incorreto. Com o atual processo, que envolve a correção dos dados, a revisão e a confirmação, temos muito menos rejeição por erro na validação”.

O processo desenvolvido pela System Marketing (e definido em parceria com a Cred-System) inicia com a digitação ou pré-importação das propostas, que são devolvidas ao cliente em arquivo digital para definição daqueles que serão habilitados. Começa, assim, a segunda etapa, que envolve a digitação dos dados das propostas a serem habilitadas com confirmação dos dados.

Para esses procedimentos, a System Marketing utiliza sua ferramenta de análise, qualificação e depuração de dados, o DataSetting®. Além dessa ferramenta, é realizado por operadores da System Marketing contato direto com os proponentes, para confirmação de endereço residencial e de alguns outros dados, como local de trabalho do cliente, profissão, renda mensal.

Os volumes de dados são significativos, uma vez que a Cred-System administra mais de dez cartões diferentes em nível nacional, que geram cerca de 1.200 propostas por dia, que são encaminhadas à matriz, em São Paulo, por malote, sedex etc.

Perfil: O DataSetting® é um produto homologado pelo DNE – Diretório Nacional de Endereços – dos Correios. Consiste em processo sistêmico que higieniza, padroniza, valida, deduplica e consolida bases de dados de diversas formas: por lotes, por licença e online, na entrada de novos registros. O desafio é corrigir a informação, antes das ações de relacionamento, ou seja, evitar que a má qualidade de dados cause danos aos negócios, receitas e na reputação, além de permitir ganhos financeiros significativos.

De forma prática, os benefícios do tratamento pelo DataSetting® são: Eliminação de malas diretas devolvidas com endereço incorreto | Eliminação de ações de malas-diretas e telemarketing repetidas sobre um mesmo indivíduo | Incremento da confiabilidade das informações disponibilizadas para a organização | Melhor gerenciamento e aumento da produtividade interna | Redução do volume de dados armazenado nos sistemas do cliente | Garantia da qualidade das informações utilizadas | Otimização dos fluxos e dos processos de prospecção de novos negócios | Melhor gerenciamento do telemarketing na abordagem (prospect e cliente); Aumento da eficiência das campanhas de vendas | Aumento dos subsídios (conhecimentos) para fidelização e retenção da carteira de clientes.

Cred-System - Desde 1996 no mercado, a Cred-System é altamente especializada na concessão de crédito para clientes das classes emergentes, não-bancarizados e autônomos. Para isso, oferece uma parceria sólida e duradoura, com produtos e serviços que proporcionam condições excelentes para o crescimento das empresas clientes, sempre de acordo com a necessidade e o porte de cada estabelecimento.

São milhões de transações realizadas a cada ano, aumentando as vendas a crédito de lojistas dos mais diferentes segmentos da economia. Para isso, a Cred-System investe continuamente na qualidade dos produtos, processos e serviços, proporcionando aos parceiros segurança, competitividade e aumento das vendas.

Entre os clientes estão: Extra, CompreBem, Pão de Açúcar, Drogasil, Econ, Torra Torra, Eskala, Kallan, Coop, Besni, Drogaria São Paulo, Mundial, Khelf, Marabraz.

Perfil: A System Marketing impulsiona a Qualidade de Dados e da Informação, fundamentadas em referências e certificações mundialmente reconhecidas, fazendo uso, para isso, de captação, tratamento e enriquecimento de registros, contact center, data mining, geomarketing e business intelligence.

A Logystem, por sua vez, responde pela organização e entrega do produto certo, na hora certa e no lugar certo, criando um fluxo da logística eficiente do ponto de origem até o ponto de entrega, tendo como base consultoria logística, armazenamento, impressão, manuseio e distribuição.

Juntas, a System Marketing e a Logystem resultam em uma fábrica completa que executa por meio do gerenciamento estratégico e da prática, todas as ações de marketing de relacionamento planejadas pelos clientes. As linhas de produção da fábrica, ou seja, os processos automatizados visam manter a Qualidade da informação, otimizam ações como Promoção & Vendas, operacionalizam processos contínuos (BPO), e atuam na Cobrança, se necessário.v

De imediato, são reduzidos os custos e os problemas de coordenar vários fornecedores para uma mesma ação. Em troca, obtém-se resultados com qualidade, precisão e agilidade, além da garantia da segurança dos bancos de dados e dos materiais físicos que exigem confidencialidade.

Mais do que um espaço, a fábrica de marketing de relacionamento é um conceito resultante da associação das duas empresas, cada uma especializada em sua área, porém estruturadas no mesmo local físico.

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