Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2009 - 09:08

Bertin investe em segmento de alimentos prontos com sua marca Vigor

Divisão Lácteos da companhia, liderada pela marca Vigor, teve crescimento de 19,6% no segundo trimestre do ano.

São Paulo– A Bertin S.A. dá início a sua estratégia de crescer no segmento de alimentos prontos no país. A marca escolhida pela companhia para essa empreitada é a Vigor, que há 90 anos é reconhecida pela qualidade em leites e derivados. Nos próximos dias, os consumidores poderão encontrar nas prateleiras as primeiras massas frescas da marca, com raviolis, cappellettis, massas para pastel e pizza. Outras variedades serão lançadas ainda neste ano: serão hambúrgueres, almôndegas, pães de queijo, leite condensado, entre outros.

A estratégia foi tomada depois que pesquisas com consumidores indicaram que a marca Vigor pode ser expandida para outras categorias além dos produtos à base de leite, como pratos prontos e carnes. Some-se a isso o fato de numerosos varejistas terem manifestado à Bertin o interesse em ver uma marca alternativa à recente concentração ocorrida no mercado de alimentos no Brasil.

“A Vigor já é uma marca forte no mercado, sinônimo de lácteos e manteigas. Agora, vamos torná-la uma marca de alimentos ampla. Será mais uma alternativa para a competição saudável do mercado”, destaca Fernando Falco, diretor-executivo da Divisão Lácteos da Bertin. Sobre a opção de começar essa estratégia com o lançamento de massas frescas, o executivo comenta: “Percebemos um espaço aberto no mercado, com a recente fusão de empresas do setor e também com a saída da Frescarini. Aceleramos nossos planos para ocupar essa lacuna”. Segundo Falco, os planos da companhia são de conquistar entre 10% a 15% de market share em dois a três anos.

Para o sucesso dos lançamentos, a empresa investe também na divulgação dos produtos. “Apenas com campanha de mídia, que não inclui degustações em pontos-de-venda, os investimentos neste ano para os novos produtos somam R$ 10 milhões”, diz Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.

A Vigor, que hoje conta com 78 itens em linha, ganhará cerca de 50 lançamentos até o fim de 2010. Uma das vantagens competitivas está na distribuição. Depois da fusão entre Bertin e Grupo Vigor, consolidada no fim de 2008, houve uma sinergia em relação ao canal de distribuição, que atualmente engloba mais de 35 mil pontos-de-venda espalhados pelo Brasil.

Divisão Lácteos cresce no segundo trimestre - A estratégia de crescimento da marca Vigor está sob a responsabilidade da Divisão Lácteos da Bertin, que apresentou receita líquida no segundo trimestre deste ano 19,6% superior ao mesmo período de 2008. Esse resultado se deve tanto ao aumento do volume vendido, que foi de 16,5%, quanto a um incremento de 2,7% nos preços médios, em decorrência de mais foco em produtos de valor agregado, ao segmento de Food Service e à maior presença da empresa no varejo da região nordeste do país.

“O bom desempenho da Divisão Lácteos, cuja maior atuação está em produtos de consumo, fez com que a estratégia para a marca Vigor ganhasse força e fosse aprovada dentro da companhia”, explica Falco. Em 2008, a Bertin teve faturamento bruto de R$ 7,5 bilhões, a Divisão Lácteos representou 14% deste montante. Para 2010, a previsão é de que a Bertin fature entre R$ 9,3 e 10 bilhões, quando a Divisão Lácteos deve representar 20% desse valor.

Perfil: A Bertin S.A. é uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, como carne bovina in natura e processada, couros, lácteos, produtos pet e itens de higiene e limpeza. A empresa possui 35 unidades industriais no Brasil e plantas do Uruguai, Paraguai e China, além de escritórios comerciais em regiões estratégicas do mundo. Ao longo dos seus 32 anos de trajetória, a companhia desenvolveu um padrão de excelência e qualidade em seus produtos, o que garantiu a conquista de clientes em mais de 110 países nos cinco continentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira