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15/09/2009 - 09:15

Mais de oito mil pessoas se inscreveram no Curso de Segmentação do Turismo

Lista de selecionados será divulgada em 17 de setembro.

Brasília -Atuar na estruturação, na diversificação e na comercialização de produtos turísticos com foco em mercados estratégicos. Pensando nisso, 8.150 empresários, gestores públicos e funcionários do setor de todo país se inscreveram, entre os dias 1º e 13 de setembro, para o curso a distância de Segmentação do Turismo. A ação, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), qualificará duas mil pessoas do setor. A lista dos candidatos selecionados estará disponível no endereço eletrônico www.sead.ufsc.br/wp-turismo a partir do dia 17 de setembro.

No período de 18 a 30 de setembro, os selecionados deverão realizar a matrícula no mesmo endereço. Os alunos matriculados receberão, até o dia 19 de outubro, um e-mail com o login e a senha de acesso ao ambiente virtual do curso, bem como o kit didático que será encaminhado via correio.

Além de material didático para consulta, os alunos contarão também com o apoio de tutores no ambiente virtual. Eles auxiliarão os participantes no aproveitamento do conteúdo programado e no acompanhamento didático dos alunos. O curso terá duração de 80 horas/aula e será ministrado a distância entre os dias 19 de outubro e 4 de dezembro de 2009.

O curso a distância de Segmentação do Turismo é o terceiro do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo, promovido pelo MTur em parceria com a UFSC. O curso faz parte, ainda, do Programa de Estruturação dos Segmentos, que visa estimular o desenvolvimento do turismo por meio da elaboração e da estruturação de roteiros turísticos com foco na segmentação. | www.brazilnetwork.tur.br

Investidores internacionais da hotelaria apostam no potencial do Brasil

Segunda Conferência Sul-Americana de Investimentos em hotelaria e turismo, no Rio de Janeiro, é palco de debates entre executivos de grupos internacionais.

Rio de Janeiro – Diante da crise hoteleira, na qual as taxas de ocupação, o preço das tarifas e o RevPAR (receita por acomodação disponível) mostram uma queda em todo o mundo, investidores internacionais apontam o Brasil como uma boa opção para investimentos em novos meios de hospedagem. Os executivos estão reunidos no Rio de Janeiro,no dia 14 de setembro (segunda-feira), na segunda Conferência Sul-Americana de Investimentos em hotelaria e turismo.

Os participantes avaliaram, no entanto, que as condições de financiamento no Brasil são um fator limitador para uma maior expansão de seus negócios. “Juros altos, as garantias exigidas e o curto prazo para pagamento são os maiores empecilhos”, afirma Roland de Bonadona, diretor-geral da Accor Hospitality para a América do Sul, rede com mais de 160 hotéis no continente.

“O financiamento é a parte mais difícil do mercado”, reforça Ted Middleton, vice-presidente da Hilton Hotel Corporation, com 13 hotéis e cerca de 3,5 mil apartamentos em operação na América do Sul e com planos de expansão no Brasil.

O presidente da conferência, Arturo García Rosa, da consultoria em hotelaria HVS, comenta que num mundo imerso em uma crise que paralisou os investimentos nos principais mercados mundiais, o continente se apresenta como uma promessa: “A realidade nesta região é diferente, já que as oportunidades de investimentos se multiplicam pelos vários setores de sua ampla geografia”.

A expectativa da organização do evento é de que esta segunda edição da conferência repita o sucesso da primeira, realizada no ano passado em Buenos Aires, quando 325 pessoas de 21 países participaram das discussões.

Em debate estão temas como “Oportunidades de investimentos no Brasil”, “O mercado de luxo – O que está acontecendo neste ciclo de contração econômica?”, “Cuba – Um novo destino para a comunidade de investidores internacionais?” e “Edifícios verdes e investimentos adequados são compatíveis”, entre outros. |www.brazilnetwork.tur.br

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