Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2009 - 09:21

Evento mostra a micro e pequenos empresários como explorar potencial da internet

Somente 23% das MPEs com acesso à internet possuem websites. Deste total, número ainda menor promove efetivamente seus produtos e serviços Clínica de Marketing Digital que acontece dia 22 irá apresentar os recursos disponíveis para transformar um website em ferramenta de negócios .

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae/SP, 71% das micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras têm acesso à internet, mas apenas 23% possuem websites e 14% vendem seus produtos e serviços, perdendo assim oportunidades para promover a empresa no mercado digital.

“Um exemplo está nos sites de busca. Cerca de 80% dos internautas brasileiros utiliza o Google, Yahoo! ou Bing para encontrar informações, produtos ou serviços de seu interesse, porém poucas empresas tomam alguma iniciativa para fazer com que seus websites sejam mais facilmente localizados”, destaca Silvio Tanabe, consultor de marketing digital da Magoweb (www.magoweb.com).

Para apresentar os principais recursos disponíveis para destacar diferenciais e gerar novos negócios para as MPEs, a Magoweb promove no dia 22 de setembro (terça-feira) em São Paulo, a “Clínica de Marketing Digital”. O evento é gratuito e a programação, assim como as inscrições, encontram-se disponíveis no site www.magoweb.com/clinica.

A diretora de Atendimento e Mídia Digital da Versátil Comunicação (www.versatilcomunicacao.com.br), Sandra Takata, também é uma das palestrantes e vai mostrar que as empresas também precisam administrar a sua aparição na rede. Ela apresenta um case da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização(Abmapro) envolvendo divulgação de notícias na imprensa e técnicas de otimização em sites de busca.

Ao final da clínica os participantes que preencherem um formulário com as características do seu site receberão, também gratuitamente, um estudo sobre o seu posicionamento nos principais mecanismos de busca e uma análise de usabilidade.

Clínica de Marketing Digital, em 22/9/2009 (Terça-feira), das 8h30 às 11h30, no Auditório do Colégio Notarial de São Paulo, Rua Bela Cintra, 746, 11º andar (100 metros da estação Consolação do metrô). Programação e inscrições: www.magoweb.com/clinica | Informações: [email protected]

A Magoweb é uma empresa especializada em marketing digital e soluções para internet presente em 12 estados. Criada pela Agência Web, empresa de soluções para internet com sede em Santa Cruz do Sul (RS) com mais de 10 anos de mercado, a empresa mantém parceria com a Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Itunisc).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira