Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2009 - 09:28

Alerj concede Medalha Tiradentes ao jurista Roberto Rosas


A Assembleia Legislativa do Rio concedeu, na noite do dia 14 de setembro (segunda-feira), a sua mais importante comenda do estado, a Medalha Tiradentes, ao ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e professor Roberto Rosas. A iniciativa foi do deputado Gerson Bergher (PSDB), que aproveitou a ocasião para homenagear seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o secretário estadual de Segurança Publica, José Mariano Beltrame, com a Medalha Albert Sabin, criada pelo parlamentar ainda enquanto vereador na capital. "Em vossas mãos está a democracia brasileira. Nas suas decisões e sentenças, o bem do homem pelo homem", disse o deputado.

Em seu discurso, Rosas fez alusão à área de atuação dos demais homenageados – que receberam as condecorações das mãos da vereadora Teresa Bergher. "Essa noite reúne, através destes representantes, dois dos nossos maiores propósitos, que são a justiça e a paz", alegou ele, que elogiou o Poder Legislativo "pelo que pode fazer pela democracia e pelo estado de direito". O presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha, exaltou a iniciativa. "Essa medalha carrega o emblema da nacionalidade. E hoje sei que, em seu peito, ela está bem posta", afirmou, celebrando também a escolha dos colegas para a condecoração municipal. "Profissionais que enalteço sem reservas", disse.

Receberam a Medalha Albert Sabin os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell Marques, Massamy Uyeda e Humberto Eustáquio Martins. E, ainda, o desembargador Cláudio Mello Tavares e o secretário de Estado José Mariano Beltrame, que associou a homenagem ao trabalho da área de Segurança, que comanda. "Demos passos concretos nesses dois anos e oito meses", garantiu ele que citou o investimento em tecnologia e em melhoria logística, como as reformas no IML e investimentos em delegacias legais, como os responsáveis pelos índices positivos que vem sendo alcançados.

Além de ex-ministro do TSE, Roberto Rosas é ex-membro do Conselho Federal da OAB; professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília; membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Também estiveram presentes o presidente do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargados Luiz Zveiter; o presidente do Tribunal Regional Federal – 2ª Região –, Paulo Espírito Santo e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, e os ministros do STJ Luiz Fux e Luiz Felipe Salomão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira