Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2009 - 09:29

Acreditação em alta

Cresce o número de cursos e seminários para formação profissional. Remuneração pode chegar a R$ 5 mil por hospital avaliado.

É cada vez maior o número de hospitais acreditados no Brasil. Somente no ano passado, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), único representante no Brasil da Joint Commission International, maior agência de Acreditação em saúde do mundo, aumentou em 100% o número de instituições brasileiras com acreditação internacional. Consequentemente, a procura por cursos nesse setor vem aumentando. “Ter padrões internacionais de qualidade virou objetivo e o diferencial para muitas instituições de saúde”, diz Maria Manuela dos Santos, ex-secretária estadual de saúde do Rio de Janeiro e atual superintendente do CBA.

Segundo Maria Manuela, há carência de profissionais para atuar na área de gestão da qualidade, face à especificidade que requer a atividade. Por isso, os salários são atraentes, o que tem levado muitos profissionais a buscar atuação no campo da qualidade em saúde. Visando atender a essa demanda, que cresceu 60% no último ano, o CBA firmou parcerias com diversas instituições oferecendo novos cursos com novas metodologias.

No mês de setembro, o próprio CBA oferece três cursos na área: Curso de Introdução em Acreditação Internacional, Curso de Integração dos Sistemas de Comunicação com Ênfase em Prontuário Clínico e Curso de Gerência de Sistema em Fármaco. Dois outros eventos também já estão programados para os próximos meses: o Seminário Regional Qualidade e Sustentabilidade - Geração de valor ou custo? e o Pré-Congresso Internacional de Acreditação que, pela primeira vez, será realizado junto com o Congresso Mundial de Hospitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira