Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2009 - 09:33

Abaixo o IE6!

O Internet Explorer 6 tem sido alvo de diversas campanhas que cooperam para seu fim. Como alguns internautas já perceberam, a Google colocou uma mensagem no Orkut avisando que o IE6 não será mais suportado pela rede de relacionamentos. Apesar de muitas notícias sobre o suposto fim do browser, algumas pessoas ainda não entendem o por quê disso tudo.

Para deixar os usuários um pouco mais esclarecidos sobre o assunto, o professor de TI do Instituto Infnet Jonathas Costa explica que alguns motivos de tamanha rejeição por parte dos usuários é o fato de ele não seguir os padrões que foram estipulados pela W3, além de interpretar o HTML e o CSS de forma diferente dos outros navegadores, o que faz com que o resultado visual fique diferente.

Em projetos de sites, por exemplo, o IE6 deixa a desejar e impacta diretamente no custo. “Você deve dedicar um tempo extra a fim de ‘consertar’ o visual no IE6. Você faz um site 100% compatível com XHTML 1.0 e CSS 2.0, funcionando no Opera, Firefox e Safari. Depois disso tudo, remenda o site para que ele funcione também no IE6. E com isso gasta-se tempo (e dinheiro) com algo que já funcionava em todos os outros browsers”, explica o professor.

Para Jonathas, os navegadores ideais são Firefox e Opera. O Firefox por possuir muitos plugins que ampliam suas funcionalidades, como por exemplo o Firebug (indispensável para os webdevelopers e o webdesigners), e o Opera por ser o browser que melhor suporta as últimas versões do HTML e do CSS. Mas se o assunto for garantir um bom funcionamento do site, ele orienta: “o ideal é testar o visual do site em vários browsers. Opera, Firefox, IE, Chrome e Safari são os principais. Tenha várias versões, de preferência máquinas virtuais com vários sistemas operacionais também. Estes cinco browsers representam uma fatia de mais de 80% do mercado de navegadores”.

Em breve, o Orkut e outros sites não fornecerão mais suporte a esse browser da Microsoft. Como estão cada vez mais fortes os esforços para acabar de vez com o navegador, a dica é migrar para o IE8 ou mudar de browser.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira