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17/09/2009 - 09:49

AlmavivA do Brasil recebe “Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center"

Com quase três anos de vida, call center com 7,5 mil funcionários e unidades operacionais em Belo Horizonte e São Paulo vence na categoria "Melhor SAC Serviços"; trabalho desenvolvido para a TIM envolveu cerca de 1,5 mil funcionários; operadores atendem perto de 1,2 milhão de ligações por mês; operação visa aumentar satisfação do consumidor final de celular pré-pago.

São Paulo – O call center Almaviva do Brasil acaba de receber o "Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center" na categoria “Melhor SAC Serviços", sendo este reflexo do serviço prestado à TIM. A AlmavivA do Brasil tem quase três anos de vida e três unidades operacionais, em Belo Horizonte e São Paulo, com cerca de 7,5 mil funcionários.

"Estamos muito orgulhosos por termos recebido o prêmio. Investimos muito nessa operação e colhemos resultados para nosso cliente. Esta é nossa função e temos prazer no que fazemos, ajudar empresas de todos os segmentos da economia a aumentar seus negócios. A TIM nos ajudou muito a trilhar nosso caminho. Estamos na direção certa", diz Giulio Salomone, presidente.

“Entendemos que, para conseguirmos suprir as demandas de nossos clientes e atendê-los da melhor maneira possível, precisamos estar alinhados com nossos fornecedores e parceiros. O recebimento deste prêmio pela AlmavivA reflete nosso comprometimento para oferecer serviços de qualidade, o que é um desafio contínuo para a TIM”, afirma Paolo Tazzioli, Diretor de Customer Operations da TIM Brasil.

O trabalho realizado para a TIM que resultou no prêmio consiste em buscar melhoria no atendimento e satisfação dos clientes de planos pré-pagos. Mais de 1,5 mil funcionários foram envolvidos na implantação desta operação, que começou em 3 de dezembro de 2008 e atualmente recebe em média 1,2 milhão de chamadas por mês.

"Atendemos às necessidades da TIM investindo no aprimoramento da nossa equipe e na melhoria continua dos indicadores operacionais. O resultado do nosso empenho se reflete também no aumento da satisfação do cliente final da operadora", explica Salomone.

Perfil da AlmavivA do Brasil - A AlmavivA do Brasil presta serviços de call center e CRM (Customer Relationship Management) para empresas privadas e públicas. Inaugurada em novembro de 2006, tem sede e unidade operacional em Belo Horizonte, além de duas outras unidades operacionais em São Paulo. No total, a AlmavivA emprega cerca de 7.500 funcionários que trabalham em 3.500 PAs.

É presidida pelo italiano Giulio Salomone, 48 anos.

Tipos de serviços que oferece: relacionamento com o cliente, SAC, televendas, help desk, pesquisas mercadológicas, retenção de clientes e recuperação de crédito e cobrança.

Em 2008, faturou R$ 73 milhões. Entre seus clientes estão operadoras de telefonia, TVs por assinatura, instituições financeiras, instituições de ensino e redes do varejo com atuação nacional.

Perfil da TIM - Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet; e o BlackBerry, a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo, disponível para clientes corporativos e individuais. Em 2008, a operadora lançou serviços de terceira geração, entre os quais se destacam o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e a TIM TV, além de ampliar seu portifólio de serviços com o lançamento, em setembro, do TIM Fixo, a opção mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial.

Por meio de acordos com operadoras nos seis continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 200 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 140 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 15 países. Até julho de 2009, a base de clientes da TIM era de 38,45 milhões (fonte: Anatel). [ www.tim.com.br].

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