Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2007 - 08:30

A marca LYCRA® e Coca-Cola® lançam coleção de roupas na Argentina

A marca LYCRA® e a Coca-Cola® lançam em Buenos Aires mais uma linha de roupas – dessa vez com a Cook, grife da Argentina voltada ao público jovem – dando continuidade à parceria de licenciamento das marcas para desenvolver coleções têxteis com design exclusivo e tecnologia. A “Coca-Cola Clothing by Cook” aposta em uma coleção que inclui camisetas, bolsas e acessórios com estampas vintage, inspiradas nos anos 50 e 70.

A INVISTA, detentora da marca LYCRA®, lançou o inédito programa no Brasil em 2003 em parceria com a Colcci, que já está à venda em mais de 1000 lojas multimarcas no Brasil. Agora o projeto inicia a expansão para a América do Sul, onde escolheu uma grife de peso em cada país para lançar as peças com o fio LYCRA® e com todo o clássico apelo moderno e teen da marca da The Coca- Cola Company.

O impacto da união das duas marcas globais repercute nos negócios do mercado de moda mundial como um marco para a geração de novas possibilidades de negócio da cadeia têxtil. A INVISTA, com a marca LYCRA®, disponibiliza um programa diferenciado de licenciamento a parceiros interessados no desenvolvimento de produtos exclusivos, confeccionados com a qualidade e o conforto que o fio LYCRA® proporciona.

A INVISTA, que detém um forte portifólio de marcas, como TACTEL® e SUPPLEX®, investe freqüentemente em pesquisas tecnológicas. Além disso, sempre realiza pesquisas de mercado, como o RISC (Research Institute for Social Changes), para detectar as necessidades dos consumidores nos mercados globais. Com estratégias bem planejadas de segmentação, a partir das características de comportamento dos consumidores, a empresa desenvolve ações sintonizadas às tendências de consumo mundial. É uma das maiores companhias integradas de fibras do mundo, relacionando-se com todos os elos da cadeia têxtil, da tecelagem ao consumidor final.

Com um case de sucesso mundial, a marca LYCRA® tem o bem posicionado e reconhecido índice de 99% de brand awareness. Resultado disso é que marca LYCRA® se tornou uma das 10 principais marcas têxteis no mundo, sendo uma das líderes do segmento de moda. Desde que foi inventado há mais de 40 anos, o fio LYCRA® tem revolucionado o mundo da moda agregando os atributos de liberdade de movimento e conforto aos produtos.

A The Coca-Cola Company é a maior empresa de bebidas não alcoólicas do mundo, sendo líder em diversas categorias como sucos e refrigerantes. A empresa oferece aos seus consumidores um diversificado portifólio de bebidas, para satisfazer os diferentes estilos de vida, o que inclui versões light e regular de refrigerantes, sucos de frutas, águas, chás gelados, energéticos, isotônicos entre outros. No Brasil, o portifólio da Coca-Cola® oferece aos seus consumidores, além das tradicionais marcas de refrigerantes, as águas Bonaqua e Dasani, os sucos infantis Kapo, o chá gelado Nestea e o energético Burn.

Perfil da LYCRA® - LYCRA® é a marca registrada do fio elastano da INVISTA, uma das maiores fabricantes de fibras sintéticas do mundo. Não existe um tecido com 100% LYCRA® em sua composição. LYCRA® é um fio complementar e está sempre misturado com outro. Por isso, não é correto dizer tecido “DE LYCRA®” e sim “COM LYCRA®”.

O fio LYCRA® é parte da composição dos tecidos. Associado a outras fibras (o algodão, a lã, a seda, a poliamida, o cetim, a renda, o veludo etc), faz peças como a lingerie, o biquíni, a calça jeans e outras roupas se ajustarem melhor ao corpo.

O fio LYCRA® confere “memória” às roupas, ou seja, elas esticam e voltam à forma original, oferecendo conforto, caimento perfeito e liberdade de movimentos para o consumidor final. LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seus fios e tecidos elastizados de alta qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira