Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2009 - 10:30

Preço do leite longa vida cai mais de 11% em agosto

Pesquisa realizada pela GfK acompanha as oscilações de preços no País e avalia as mudanças que ocorreram com o leite .

Após quatro meses de forte alta, o preço do leite UHT - Ultra High Temperature - (longa vida) obteve queda de 11,01% no mês de agosto em relação a julho. A mudança foi desencadeada principalmente pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil que tiveram variações de -13,44%, -12,48% e -10,41%, respectivamente. Em 2009, o preço do leite acumula variação positiva de 22,5%.

Desde 2008, o preço do leite UHT se conservava estável e, em alguns momentos, registrou quedas. Em 2009, esperava-se aumento, porém não tão alto quanto o que ocorreu entre os meses de abril e julho. Assim, a queda em agosto demonstra um provável ajuste no preço após os meses de alta.

Estes números são resultados da auditoria em 300 pontos de venda espalhados pelo Brasil, realizada pela GfK, a 4ª maior empresa de pesquisa do Brasil e do mundo. As alterações foram observadas em todas as marcas do mercado.

Variações dos gastos mensais:

GfK - Criado há mais de 70 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, L`Oreal, Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Johnson&Johnson, Avon, Nívea, Colgate, Kraft, Vivo, Motorola, Banco Santander, Banco Real, Bradesco, Unibanco, Credicard-Citi, Roche, Glaxo, Boehringer, Whirlpool (Brastemp), GM, HSBC, Leroy Merlin, Editora Abril.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira