Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2009 - 10:42

PPC Santana testa buchas híbridas Porcelana-Polímero para equipamentos de Distribuição de Energia


Pedreira– A PPC Santana, maior fabricante de soluções em isoladores elétricos de porcelana e polímeros da América latina, inicia fase final de testes de sua nova linha de buchas isolantes híbridas para aplicação em transformadores e reguladores de tensão, para sistemas de distribuição de energia. As buchas híbridas elevam em muito a confiabilidade dos equipamentos instalados em regiões poluídas e/ou costeiras.

Dentro do programa de investimentos de R$ 12 milhões para 2009/2010, a PPC Santana inicia a fase final de testes de seu mais novo produto: a bucha híbrida Porcelana- Polimérico para uso em equipamentos de distribuição de energia, como transformadores e reguladores de tensão. Destinada aos equipamentos que operam nos níveis de tensão de 15.000 a 38.000 Volts, a bucha híbrida reúne as características mecânicas da porcelana às vantagens elétricas do Silicone hidrofóbico, para aplicações em regiões de elevada poluição ou concentração salina, com zonas costeiras.

Segundo Eduardo Hilsdorf, gerente de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento da PPC Santana, a bucha híbrida é um passo complementar e importante no portfólio de produtos da empresa. “Há vários anos, patenteamos e lançamos os isoladores pilares híbridos, que tem auxiliado clientes em regiões críticas a melhorar os indicadores de confiabilidade de seus sistemas, reduzindo o número de desligamentos e os custos de manutenção e lavagem de isoladores”, explica Hilsdorf.

Graças à união da Porcelana ao Silicone hidrofóbico, feita através de um processo especial patenteado pela PPC Santana, a empresa tem fornecido ao mercado estes isoladores, com elevada resistência a ambientes agressivos. “Com os bons resultados dos pilares, nossos clientes passaram a solicitar que desenvolvêssemos também buchas com estas características, ampliando com isso a confiabilidade dos equipamentos que estão também conectados às linhas de distribuição, especialmente transformadores e reguladores de tensão”, complementa Hilsdorf.

Para Arthur Lavieri, diretor-presidente da PPC Santana, o lançamento reforça o compromisso da empresa com a confiabilidade. “Há décadas acumulamos conhecimento e experiência para fornecer ao mercado as soluções mais confiáveis em isoladores elétricos. O ambiente está mudando e nossos clientes estão cada vez mais preocupados com os custos de manutenção e a confiabilidade dos nossos sistemas. Quer seja com os pilares híbridos já consagrados no mercado ou os extensores para chaves-fusíveis já patenteados por nós, os produtos da PPC Santana ajudam os clientes a tornar seus produtos ou sistemas mais confiáveis e produtivos”, explica Lavieri.

A empresa planeja terminar todos os testes das séries iniciais ao longo do mês de Setembro e já trabalha com importante empresa concessionária de energia do Brasil para a instalação do primeiro lote.

Perfil da PPC Santana: fundada em 1941 na cidade de Pedreira, SP, a Cerâmica Santana passou a produzir produtos para isolação elétrica ainda na década de 40. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, tornou-se desde a década de 70 a maior produtora da América Latina. Em 1993, alterou sua razão social para Isoladores Santana. Com aproximadamente 1000 funcionários e 4 fábricas, atende os mercados Brasileiro, Latino Americano e clientes selecionados nos Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio e Ásia. Como parte do grupo internacional SEVES / PPC Insulators, a partir de 2008 a empresa passou a chamar-se PPC Santana. Sua linha de produtos cobre isoladores cerâmicos e poliméricos desde baixa tensão até 800.000 Volts. | Sites: [ www.ppcsantana.com | www.isantana.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira