Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2009 - 10:50

Primavera Editorial celebra a “primeira florada” no Museu de Arte Moderna de São Paulo

A primeira florada da Primavera Editorial já tem data marcada! A celebração será em 22 de setembro, a partir das 19h30, no Museu de Arte Moderna (MAM). Lourdes Magalhães, presidente da Primavera Editorial, reunirá no evento autores, parceiros de negócio, imprensa e leitores. Na ocasião serão lançados os livros “A neta da maharani”, de Maha Akhtar, e “Mohamed, o latoeiro”, de Gilberto Abrão – autor que estará presente para a sessão de autógrafos da obra.

São Paulo, 16 de setembro de 2009 – Lourdes Magalhães, presidente da Primavera Editorial, reunirá autores, parceiros de negócio, imprensa e leitores no Museu de Arte Moderna (MAM), em 22 de setembro, a partir das 19h30, para brindar a primeira “florada” da editora. A celebração contará com o lançamento dos livros “A neta da maharani”, de Maha Akhtar, e “Mohamed, o latoeiro”, de Gilberto Abrão, que estará presente para uma sessão de autógrafos. As duas obras têm a essência da Primavera Editorial, que desde a sua criação, há um ano, apresentou aos leitores brasileiros uma gama de obras singulares: tanto na excelência literária, quanto nos belos layouts.

Em “Mohamed, o latoeiro”, a imigração síria no Brasil do século passado e as peripécias de um jovem imigrante prometem encantar leitores ávidos por informações históricas e afetivas sobre a presença da comunidade árabe no Brasil. A própria vida do autor, enviado pelo pai aos 10 anos para o Líbano, tornou-se matéria-prima para esse romance surpreendente. “A neta da maharani” relata a intrigante saga de Maha Akhtar em busca de sua verdadeira origem, um resgate de experiências que o tempo tentou apagar. Em três gerações e um século completo, o livro traz a história de quatro mulheres admiráveis marcadas por amores secretos: Anita Delgado, uma bailaora espanhola que aos 17 anos se casou com o marajá de Kapurthala, na Índia; Laila, uma mulher libanesa independente e à frente de seu tempo; Zahra, que cometeu o erro de se apaixonar por Ajit, filho de Anita Delgado e do marajá; e Maha, que busca a verdadeira identidade em viagem que começa em Nova York, passa pela Espanha e chega à Índia.

Desafios & conquistas - O primeiro aniversário da Primavera Editorial celebra um ano de conquistas da editora, que passou a ser reconhecida no mercado editorial pela postura arrojada na aquisição dos direitos de publicação de títulos estrangeiros; pelo investimento em novos talentos nacionais e pela agilidade nos lançamentos. Em seu primeiro ano, a editora atravessou a crise mundial sem reduzir os investimentos e registrou um aumento de 40% nas vendas, após a aliança estratégica com a Superpedido Exclusivas, unidade de negócio da Superpedido Tecmedd – empresa criada recentemente que se tornou a maior distribuidora de livros do Brasil com receita anual de R$ 84 milhões, carteira de 2 milhões de títulos e atendimento a mais de 1,5 mil pontos de venda. Desde março de 2009, a Superpedido Exclusivas – dirigida por Ivo Camargo – assumiu a gestão de comercialização, crédito e logística da Primavera Editorial que, por sua vez, passou a focar exclusivamente a produção editorial e marketing. Com a parceria, a Superpedido Exclusivas colocou à disposição da editora tecnologia de ponta e padrões de excelência no relacionamento com a cadeia de distribuição do mercado editorial nacional.

Alinhada ao conceito de “butique de livros”, a Primavera Editorial adota como proposta associar a leitura ao entretenimento e lazer qualificado – assim como o cinema, teatro e artes plásticas. Criada na primavera de 2008, a editora possui um catálogo peculiar, composto por obras de autores nacionais e estrangeiros que têm por linha mestra a produção de uma literatura moderna e de qualidade ímpar, que evoca hábitos e costumes de diferentes povos e épocas; uma literatura instigante e criativa, que se transforma em uma maneira lúdica e pouco convencional de entender melhor a influência das culturas na formação dos povos.

Investindo em diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira e policiais, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. No portfólio da editora estão títulos de sucesso como La llorona (Marcela Serrano, Chile), 31 profissão solteira (Claudia Aldana, Chile), Solstício de verão (Edna Bugni, Brasil), A décima sinfonia (Joseph Gelinek, Espanha), As duas faces da abóbora (Caco Porto, Brasil) e Há muito o que contar…aqui (Alison Louise Kennedy, Escócia). Pelo selo BIZ – criado para a publicação de livros que fomentam uma cultura corporativa positiva –, a Primavera Editorial lançou o Manual de gentilezas do executivo (Steve Harrison) e As 3 leis do desempenho – reescrevendo o futuro de seu negócio e de sua vida (Steve Zaffron e Dave Logan). Com o selo EDU, uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada, a Primavera Editorial criou uma divisão que representa o investimento da editora no segmento de não-ficção. “O anel que tu me deste – O casamento no divã”, de Lidia Rosenberg Aratangy, e “Livro dos avós – Na casa dos avós é sempre domingo?”, de Lidia Rosenberg Aratangy e Leonardo Posternak, são os primeiros lançamentos do selo.

Até dezembro de 2009, a Primavera Editorial lançará mais dois títulos: “O véu”, de Luis Eduardo Mata, e “Na ponta do leque”, de Jocelyne Godard.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira