Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2009 - 11:02

Compre seguros no shopping

O mundo evolui em uma velocidade impressionante. Soma-se a isso a eterna curiosidade do ser humano e podemos observar soluções que fazem com que o nosso dia-a-dia seja ainda mais veloz. Poderia ser bem óbvio e citar a eletricidade, internet, telefonia móvel, etc. Mas o que ninguém repara é como pequenas ideias se transformaram (ou ainda se transformarão) em um sucesso, e nesse caso cito o seguro massificado.

Afinal de contas, entrar em uma loja para comprar uma roupa e poder adquirir um seguro de vida é uma verdadeira conveniência. Principalmente para pessoas da classe C, que hoje estão na mira de muitas empresas no nosso país. E a simplicidade e facilidade dessas compras, assim como apertar um interruptor e acender a luz, trazem vantagens para todos os envolvidos, o que cria um círculo virtuoso. Ganha quem vende e quem compra, sem dúvidas. É a conveniência aliada à segurança.

Dentro desse cenário, especialistas calculam que cerca de 25 milhões de consumidores possuem algum tipo de produto massificado no Brasil. É um fenômeno irreversível. Trata-se de um novo comportamento do brasileiro, que passa a ir ao shopping não só para comprar roupas e sapatos, mas para optar por seguros de vida, por exemplo, por um preço acessível, de forma rápida e idônea, já que existem empresas sérias por trás dos produtos, bem como um processo bastante eficiente para que as transações ocorram de forma eficiente.

É um novo estilo de vida, que demonstra que o brasileiro não é irresponsável, como algumas pessoas gostam de dizer. Muito pelo contrário, é um povo previdente e que sabe viver em meio a chuvas e trovoadas. São pessoas que valorizam o dinheiro e prezam por seus nomes, pois é isso que permitirá que elas estejam sempre na roda giratória da economia.

Esse círculo virtuoso é muito interessante e demonstra o quanto o seguro massificado tem força. E ganhará ainda mais nos próximos anos, apoiado pela evolução rápida da tecnologia e com a nova consciência que surge por parte dos brasileiros.

. Por: Rubens Nogueira Filho, diretor presidente da Classic Corretora de Seguros. Formado em administração de Empresas, possui especialização nos segmentos de Seguro e Varejo. O executivo está há trinta anos no mercado segurador e desde 1993 no comando da Classic Corretora de Seguros, onde implementou, de forma pioneira no Brasil, uma linha de produtos de seguro massificado, com foco no varejo nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira