Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2007 - 08:39

O signo da verdade


Dirigido a estudantes e profissionais de comunicação, a obra apresenta a experiência de sucesso da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação, uma das maiores e mais respeitadas assessorias de imprensa do Brasil. Além de trazer cases instigantes e atuais, os jornalistas Ricardo Viveiros e Marco Antonio Eid explicam a estrutura do jornalismo institucional e oferecem um modelo de media training.

Hoje, transmitir informações é o mais precioso bem de uma sociedade complexa, diversificada, globalizada e competitiva. A mídia – jornais, revistas, rádio, televisão e internet – é o mais amplo e importante meio de comunicação das empresas e instituições com o público e a sociedade. Assim, a adequada interação com veículos de comunicação e jornalistas é uma das mais expressivas vantagens competitivas das organizações contemporâneas. Em O signo da verdade (160 pp., R$ 31,90), publicação da Summus Editorial, os jornalistas Ricardo Viveiros e Marco Antonio Eid dividem com o leitor décadas de experiência em assessoria de imprensa. São informações necessárias para quem quer trabalhar na área, compreender seu funcionamento ou saber como se relacionar melhor com a mídia.

A obra aborda desde o significado sociológico da comunicação até as relações – técnicas e práticas – com a mídia. Muito além da teoria, os jornalistas expõem um modelo vencedor e ético de relações com a imprensa. Útil para estudantes de comunicação, profissionais de jornalismo, relações públicas e marketing, executivos e gestores.

Aliando teoria e prática, os autores explicam detalhadamente o funcionamento de uma assessoria de imprensa, apresentam cases ilustrativos de grande sucesso em todo o Brasil e mostram como pode ser construída uma relação sólida entre clientes e jornalistas. Media training e gerenciamento de crises, bem como desafios contemporâneos enfrentados pelo setor, são alguns dos assuntos abordados no livro.

Ao final, um anexo com a história da imprensa brasileira resgata dados e acontecimentos desde o início do século XIX até hoje.

Os autores - Ricardo Viveiros é jornalista e possui quarenta anos de experiência profissional. Desenvolveu carreira bastante diversificada em grandes jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão. Realizou coberturas jornalísticas em mais de cem países, inclusive de conflitos armados e guerras civis. Recebeu prêmios nacionais e internacionais. Entrevistou personalidades de diferentes setores no Brasil e no exterior e escreveu quinze livros. É fundador e presidente da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação, uma das maiores empresas de jornalismo institucional do país, e professor no curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa da Universidade Anhembi Morumbi. Em 2006, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o título de “Cidadão Paulistano”, e, da Associação Brasileira de Imprensa e da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, uma homenagem por suas quatro décadas de jornalismo, na mídia e na assessoria de imprensa.

Marco Antonio Eid é diretor de operações da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação. Lidera uma equipe de quarenta jornalistas e profissionais de comunicação, coordenando o trabalho, elaborando e gerenciando estratégias de comunicação. Foi diretor de redação da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo, com destacada participação na cobertura das Diretas Já e da Constituinte de 1987/88 e em eventos e assinaturas de acordos internacionais. Atuou nas rádios Bandeirantes e Record, como editor-chefe, e em revistas de economia e agências de notícias, tendo adquirido ampla experiência em coberturas nacionais e internacionais.

O signo da verdade – Assessoria de imprensa feita por jornalistas, Ricardo Viveiros e Marco Antonio Eid. Editora: Summus Editorial, 160 páginas, por R$ 31,90. Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890 | Site: www.summus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira