Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2007 - 08:41

Bovespa sobe 1%, renova recorde e encosta em 50 mil pontos


São Paulo- A quarta-feira foi mais um dia de recorde na Bolsa de Valores de São Paulo. Depois de patinar por dois dias a bolsa subiu mais de 1 por cento e se aproximou da marca dos 50 mil pontos.

O mercado acompanhou o forte desempenho de Wall Street, onde o Dow Jones rompeu os 13 mil pontos e também fechou no maior nível da história.

O principal indicador da bolsa paulista avançou 1,23 por cento, para 49.675 pontos. Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a 49.815 pontos. Dos 58 papéis do índice, apenas oito caíram.

As compras foram motivadas por um dado de inflação abaixo do esperado no Brasil, o IPCA-15, por dados econômicos nos Estados Unidos e lucros sólidos de empresas norte-americanas.

Os índices ampliaram os ganhos depois da divulgação do Livro Bege pelo Federal Reserve, no meio da tarde.

"Foi melhor do que o mercado esperava. Isso dá uma animada na bolsa", comentou Júnior Hydalgo, diretor da Trust Investimentos.

"Acho que o mercado vai passar os 50 mil e depois pode dar uma realizada", complementou.

O documento indicou que a maioria das regiões dos Estados Unidos experimentou um crescimento apenas "modesto ou moderado" entre o final de fevereiro e meados de abril, enquanto os preços se mantiveram em geral estáveis.

O volume financeiro ficou em 3,7 bilhões de reais. O movimento foi liderado por Petrobras, que depois de vários dias de fraco desempenho subiu 2,11 por cento. Elas registraram pouco menos do dobro de volume da segunda mais negociada, Companhia Vale do Rio Doce .

Outro destaque de alta foi Telemig Celular Participações, que avançou 5,6 por cento. O setor tem estado em evidência nas últimas semanas, em meio a especulações sobre aquisições.

No início do ano, a empresa informou que a Merrill Lynch tinha sido contratada para estudar alternativas para a empresa.| Por: Juliana Siqueira | Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira