Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2007 - 08:50

Governo do Rio de Janeiro apresenta raias da Lagoa Rodrigo de Freitas

As raias do tipo Albano serão testadas durante Desafio Internacional de Remo, evento-teste para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

O secretário estadual de Turismo Esporte e Lazer, Eduardo Paes, visitou no dia 25, as obras do Estádio de Remo da Lagoa e apresentou as raias Albano, instaladas para o Desafio Internacional de Remo, evento-teste para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, que acontece neste domingo, dia 29. As raias, que serão utilizadas durante o Rio 2007, são homologadas pela Federação Internacional de Remo (FISA). “Estamos oferecendo o que há de melhor para os competidores. Estas raias são do mesmo tipo utilizado em Atenas e que vão ser usadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008”, comentou Paes.

As raias do tipo Albano são importadas da Hungria e têm partidores automáticos, mecanismos hidráulicos que seguram os barcos até o momento da largada. Quando é dada a largada, os partidores afundam e os barcos ficam livres para iniciar a prova. O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que acompanhou a visita, disse que este será um dos grandes legados deixados pelos Jogos. “O Governo do Estado está recuperando uma das mais bonitas raias olímpicas do mundo, que será a única com este nível de tecnologia em toda a América Latina”, lembrou Nuzman.

Também acompanharam a visita o secretário-geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, o coordenador Técnico da modalidade de Remo para o Rio 2007, Julio Noronha, e o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Rodney Bernardes de Araujo. “O evento-teste será na água e a equipe do Brasil estará competindo contra seus principais adversários nos Jogos. Será uma excelente prévia”, afirmou Rodney.

A extensão total das raias que foram instaladas na Lagoa Rodrigo de Freitas para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 é de 2.000m. Elas serão usadas em sua totalidade nas provas de Remo, que terão oito raias de 13,5m de largura cada, sendo duas de segurança – uma de cada lado.

O Desafio Internacional de Remo contará com a participação de cinco equipes internacionais - Brasil, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Mais 14 seleções estaduais disputarão no mesmo dia a Copa Brasil de Seleções, que abrirá as competições.

Na Copa Brasil de Seleções, 14 seleções estaduais – Rio Grande do Sul (5 atletas), Santa Catarina (5), Paraná (5), São Paulo (9), Rio de Janeiro (9), Espírito Santo (9), Distrito Federal (2), Bahia (5), Pernambuco (2), Paraíba (2), Sergipe (2), Rio Grande do Norte (2), Pará (6) e Amazonas (5) – competirão nas seguintes provas: Single Skiff Masculino Peso Leve, Four Skiff Masculino, Quatro Sem Masculino. Logo em seguida, acontece o Desafio Internacional de Remo com a disputa nas categorias Single Skiff Feminino Peso Leve, Double Skiff Masculino Peso Leve e Dois Sem Masculino.

As partidas das competições acontecem em frente ao Túnel Rebouças e a chegada em frente ao Clube de Regatas do Flamengo.

Por estar em obras para preparação para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Estádio de Remo da Lagoa não estará aberto ao público. Apenas será permitida a entrada de pessoas credenciadas. O público poderá acompanhar a competição de outros pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Programação: 26/4 – Chegada das delegações | 27/4 – Treino nas novas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas: 7h-10h | 28/4 – Treino nas novas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas: 7h-10h .

29/4 – Competições: 9h – Início da Copa Brasil de Seleções | 9h - Single Skiff Masculino Peso Leve | 9h20 – Four Skiff Masculino | 9h40 – Quatro Sem Masculino | 10h – Início do Desafio Internacional de Rem | 10h – Single Skiff Feminino Peso Leve | 10h20 – Double Skiff Masculino Peso Leve | 10h40 - Dois Sem Masculino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira