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19/09/2009 - 07:17

Seguros Unimed mobiliza colaboradores com iniciativa de consumo consciente

Os colaboradores da Seguros Unimed vão receber, na próxima semana, um convite especial: atuar em prol da sustentabilidade. Isso porque a companhia passará a estimular, por meio da iniciativa “Consumidor Consciente”, ações voltadas ao uso racional da água, energia e do papel, além da coleta seletiva e da reciclagem do lixo.

A nova iniciativa da seguradora será lançada no dia 21/09, data em que se comemora o Dia da Árvore, com a distribuição de kits de cultivo para todos os colaboradores da matriz e também dos 26 escritórios regionais espalhados pelo país.

O intuito do “Consumidor Consciente” é incentivar práticas sustentáveis, tanto na companhia, como nos lares dos 602 colaboradores da Seguros Unimed.

Entre as ações programadas pela seguradora está o acompanhamento das impressões de cada andar da empresa, a conscientização dos impactos gerados pelo consumo irresponsável de energia e água, por meio de informativos internos e palestras, e a realização de oficinas de plástico, papel e metal, a fim de incentivar a reciclagem.

Os resultados destes acompanhamentos de “consumo consciente” serão mensalmente disponibilizados aos colaboradores – fomentando o compromisso ético e transparente da seguradora - e o andar que conseguir reduzir seu consumo, ganhará, além de prêmio de participação, o selo de “Consumidor Consciente do mês”.

Perfil da Seguros Unimed -Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 377 cooperativas, 107 mil médicos cooperados e 15 milhões de clientes em todo o Brasil. Atualmente, a empresa conta com 5,6 milhões de segurados, oferece 25 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e está entre as maiores do setor, sendo a 6ª em saúde, 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada.

Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, a Seguros Unimed busca continuamente o aprimoramento de processos, o conhecimento das necessidades de seus clientes e o desenvolvimento de produtos conectados com o mercado.

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