Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2009 - 07:54

Philips melhora posição e força de marca no ranking Interbrand das marcas mais valiosas do mundo

Amsterdam, Holanda – A Royal Philips Electronics (NYSE:PHG, AEX:PHI) divulgou que continuou a melhorar sua posição no ranking global das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com resultados da consultoria Interbrand. No ranking de 2009 a Philips aparece como a 42ª marca mais valiosa do mundo, subindo da 43ª posição de 2008.

Jez Frampton, CEO da Interbrand disse que “ 2009 apresentou uma tendência geral de queda no valor das marcas de muitas indústrias devido às circunstâncias econômicas inéditas. Contudo, a força competitiva da marca da Philips aumentou em todos seus setores de negócios – isso é um testemunho da habilidade da marca em sustentar os negócios apesar dessas condições. Nós da Interbrand estamos convencidos da força persistente da marca Philips e estamos confiantes da sua habilidade em extrair os benefícios de oportunidades futuras.”

Geert van Kuyck, Chief Marketing Officer da Philips, afirma que “ Nós estamos muito orgulhosos com a performance da marca Philips, demonstrando nossa habilidade em traduzir a promessa de marca sense and simplicity em uma experiência positiva moldada para atender as necessidades de nossos clientes. Essa conquista ilustra claramente que a Philips está criando valor para os seus clientes,e ganhando a confiança deles num ambiente de mercado extremamente desafiante.”

A Philips lançou a promessa de marca sense and simplicity em 2004 com um valor total de marca estimado em U$ 4.4 bilhões. Em cinco anos, a Philips superou em perfomance suas concorrentes e quase dobrou o valor de sua marca, atualmente estimada em U$ 8.1 bilhões.[ www.philips.com.br/newscenter ]

Perfil: A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 84 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 121 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. [ Site www.philips.com/newscenter].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira