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22/09/2009 - 11:30

AT&T e Intel colaboram para fortalecer o suporte remoto a PCs para pequenas e médias empresas

Os clientes empresariais terão melhor suporte virtual de helpdesks do AT&T 360 SM com a tecnologia Intel® vPro™

DALLAS e SANTA CLARA, Califórnia, 21 de setembro de 2009 – Os líderes da indústria AT&T Inc.* e Intel Corporation anunciaram hoje planos para levar o poder e a economia do melhor suporte técnico remoto de PCs para empresas de pequeno e médio porte, oferecendo a elas as capacidades de helpdesks normalmente encontradas em empresas muito maiores.

O Suporte Técnico 360 SM da AT&T, uma helpdesk virtual de TI acessível que fornece serviço técnico remoto em tempo real e baseado na permissão do usuário, deverá oferecer suporte para a tecnologia Intel® vPro™ no primeiro semestre de 2010.

Mais de 100.000 pequenas empresas adquiriram o serviço de suporte técnico 360 desde o seu lançamento nos Estados Unidos, no segundo semestre de 2008. A AT&T será a primeira provedora de serviços da indústria de telecomunicações nos EUA a oferecer serviços de suporte remoto baseados na tecnologia Intel® vPro™.

O suporte técnico 360 oferece atenção 24 horas por dia, 7 dias por semana, com apoio de técnicos baseados nos EUA e inclui instalação, configuração, ajuda para a resolução de problemas e otimização de desempenho para PCs, notebooks, redes Wi-Fi e dispositivos periféricos de rede, bem como a instalação e configuração de smartphones. Os técnicos ajudam a resolver problemas com hardware e software ao se conectar remotamente e acessar o computador do cliente, diagnosticando o problema e tomando a ação corretiva. Os clientes podem obter o serviço por meio de um simples agendamento via telefone ou Internet.

Quando comparado às pequenas empresas que pagam peritos de TI externos para que visitem ou retirem um PC para serviço, os serviços de suporte técnico online, como a oferta da AT&T, oferecem uma maneira mais econômica e conveniente para o reparo e PCs e notebooks.

Sob essa colaboração, a Tecnologia Intel® Remote PC Assist (Intel® RPAT), uma característica da tecnologia Intel® vPro™ anunciada no ano passado, permitirá que as pequenas empresas com problemas no PC digitem uma senha em um computador com problemas – mesmo se o sistema operacional estiver com problemas – para conectar diretamente o PC problemático com os técnicos por meio de uma conexão criptografada com a Internet. Os técnicos do Suporte Técnico 360 podem então reparar o PC remotamente, mesmo quando ele estiver inoperante devido a problemas como falha no hardware ou no sistema operacional, ou infectado com vírus ou malware.

“Esperamos que o nosso relacionamento com a Intel permita um melhor suporte técnico em tempo real para pequenas empresas”, declarou Ebrahim Keshavarz, vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial da AT&T. “Esperamos ansiosamente para trabalhar com a Intel e a sua tecnologia Intel® vPro™ para fornecer aos nossos peritos do Suporte Técnico 360 novas capacidades para resolver os problemas convenientemente por meio de uma conexão com a Internet, mesmo se o computador do cliente, o sistema operacional ou a rede estiverem com problemas que não permitam seu funcionamento normal. E isso é mais barato do que os serviços técnicos realizados no local”.

“Como resultado da atual condição econômica, as pequenas empresas estão ainda mais focadas em controlar os custos”, declarou David Tuhy, gerente geral do Grupo de Clientes Empresariais da Intel. “O Suporte Técnico 360 da AT&T, em conjunto com a tecnologia Intel® vPro™, abre as portas para novos serviços gerenciados que resolvam essas preocupações. Ao adicionar suporte para a Tecnologia Intel® Remote Assist, a AT&T poderá oferecer uma melhor qualidade de serviço para os clientes ao melhorar o reparo de PCs e reduzir os custos com suporte utilizando uma conexão criptografada via Internet”.

Para informações sobre outros produtos para empresas de pequeno e médio porte, favor visitar o site da AT&T para pequenas empresas (www.att.com/smallbusinessinsite).

Para saber mais sobre a tecnologia Intel® vPro™ ou a Tecnologia Intel Remote PC Assist, favor visitar www.intel.com/vpro ou www.intel.com/technology/product/remotepcassist.htm.

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