Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2009 - 11:30

Com crescente adesão dos consumidores aos vídeos on line, Frog cria Núcleo de Inovação Audiovisual

Agencia oferece soluções inovadoras em vídeo para web com linguagem inovadora e a praticidade de uma estrutura própria.

Atendendo à demanda cada vez maior do mercado, a agência Frog acaba de criar um “Núcleo de Inovação Audiovisual”. O objetivo é oferecer soluções inovadoras em vídeo para web, como "virais", vídeos interativos, videocasts e transmissões ao vivo utilizando tecnologias web, celular e jogos baseados em vídeo. Segundo o ComScore, site que mensura as visitas em diversos segmentos da internet, aproximadamente 146 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos assistiram a um total de 12,7 bilhões de vídeos online no mês de novembro do ano passado. Este número representa mais de três quartos da população americana, o que mostra um grande aumento do mundo digital no país.

Não é a primeira vez que a agência investe pesado em novas mídias oferecendo novas ferramentas e praticidade para os clientes. Referência no trabalho de planejamento e criação em projetos de internet, a Frog vem consolidando desde sua criação, em 2007, as redes de relacionamento como importante ferramenta de pesquisa de opinião e, principalmente, como poderoso canal de comunicação entre empresas e consumidores. A empresa tem em seu portfolio clientes como Oi, Vale, Grupo Icatu, Fing’rs, Multiplan, Ediouro e rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio FM.

A adesão das pessoas aos vídeos on line é crescente e, consequentemente, a demanda de empresas dispostas em investir neste tipo de mídia tem aumentado a cada dia. “O audiovisual é uma linguagem universal e o crescimento da internet 3G e da banda larga só facilitou o uso desta linguagem para qualquer tipo de comunicação, inclusive entre marcas e pessoas”, defende Roberto Cassano, diretor de Estratégia e Mídias Sócias da Frog. “O amadurecimento de ferramentas de transmissão de conteúdo faz com que, na prática, qualquer cidadão possa se tornar uma emissora. É isso que queremos oferecer aos nossos clientes”, acredita. Segundo pesquisa da empresa americana In- Stat, 90% dos domicílios dos Estados Unidos terão acesso à banda larga em 2012, com 94% destes planejando assistir vídeos online.

Em parceria com o videomaker e apresentador Leo Almeida, o núcleo de Inovação Audiovisual da Frog oferece, além de praticidade de uma estrutura própria, uma nova linguagem na criação audiovisual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira