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22/09/2009 - 11:34

Maior consultoria europeia de TI recomenda Cherwell Service Desk ITIL

Auditoria do grupo britânico Butler Group classificou o Cherwell Service Desk como “muito competente para o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM)”, recomendando a solução para organizações que visam melhorar o ITSM e adotar as melhores práticas do ITIL. O estudo ainda ressalta a capacidade de customização, a interface intuitiva, facilidade de uso e o modelo de licenciamento.

O Butler Group, uma empresa de consultoria e auditoria de TI baseada na Inglaterra, divulgou o resultado de seu estudo sobre o Cherwell Service Desk. Segundo os auditores Stephen Mann e Chandranshu Singh, “a adequação aos processos do ITIL e a facilidade de uso tornam a solução adequada para médias e grandes empresas”.

A capacidade de customização foi uma das forças exaltadas pelo relatório final do trabalho. “O Cherwell não só oferece funcionalidades para um gerenciamento eficiente da entrega de serviços, como também permite a extensão do seu uso para processos de fora da área de TI. E sem o uso de programação”.

A alta capacidade de integração com outras ferramentas e a existência da funcionalidade One Step, que permite criar um workflow para um único processo, automatizando a execução de uma série de tarefas repetitivas foi outro aspecto ressaltado.

“Nós nos sentimos honrados em ser objetos de estudo da maior empresa de estudo de TI da Europa, e que sua equipe tenha reconhecido o poder e a flexibilidade do Cherwell, ressaltando o que nós acreditamos serem os grandes diferenciais da nossa ferramenta – possuir todos os processos do ITIL, o poder de customização sem programação e a capacidade de integração com outros aplicativos”, afirma Vance Brown, CEO da Cherwell Software.

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