Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Poliana Okimoto volta a treinar e diz que quer brigar pelo bicampeonato na Travessia dos Fortes


Rio de Janeiro – Campeã da Travessia dos Fortes em 2005, a paulista Poliana Okimoto, de 23 anos, voltou a treinar depois de uma fase de recuperação devido à ruptura de tímpano ocorrida durante o Campeonato Mundial de Nápoles, em agosto, quando conquistou a medalha de prata nas provas de 5 e 10 quilômetros. Confiante em poder brigar pelo bicampeonato na sexta edição da Travessia dos Fortes, no próximo dia 26 de novembro, ela está nadando entre 10 e 14km por dia na piscina e voltou a fazer musculação. Embora não possa dar ainda cem por cento de certeza sobre sua presença na prova, ela já garantiu sua inscrição. O prazo de inscrições vai até dia 14, às 18h, via internet.

Até o dia 10 de novembro, cerca de 3.400 nadadores já haviam feito sua inscrição, que é gratuita, no site www.travessiadosfortes.org.br. Caso chegue ao limite de 4.200 nadadores, de acordo com o Regulamento, as inscrições serão automaticamente encerradas.

“Estou esperando para ver como vou reagir à rotina de treinamentos. Mas posso dizer que me sinto evoluindo a cada dia e quero participar da Travessia para melhorar a marca de 40m50s do ano passado, o melhor tempo entre as mulheres nas cindo edições do evento”, afirma a nadadora, pré-convocada para os Jogos Pan-Americanos na prova de 800m.

“A minha meta é disputar o Pan 2007 na piscina e no mar. Quero representar o país nas duas modalidades”, acrescenta a fundista, que aponta Ana Marcela Cunha, vice-colocada na Travessia dos Fortes do ano passado, entre suas principais adversárias.

Os interessados em participar da Travessia dos Fortes 2006 que não têm acesso à Internet podem garantir sua vaga em pontos específicos distribuídos pela cidade, aparelhados com computadores e impressoras. A sexta edição da Travessia, dos Fortes, com largada no Forte de Copacabana e chegada no Forte Duque de Caxias, no Leme, faz parte do calendário 2006 de eventos preparatórios para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Competição envolve cerca de 1.700 pessoas nos bastidores - Não é só dentro d’água que a Travessia dos Fortes 2006 promete um número recorde de participantes. Para mais uma vez garantir o sucesso do evento, cerca de 1.700 pessoas, entre militares e integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e da Federação Aquática do Rio de Janeiro, parceiros na organização da Travessia junto com o Exército, além de voluntários, estão trabalhando nos bastidores para a disputa.

Criada em 2001 pelo Exército Brasileiro, a Travessia dos Fortes rapidamente ganhou corpo. Dos 700 atletas da edição original, a competição passou a reunir mais de quatro mil inscritos a partir da prova de 2004. A Travessia é composta de três provas distintas - masculina, feminina e atletas portadores de necessidades especiais. As provas são abertas a nadadores a partir de 13 anos de idade (nascidos até 1993) até acima de 85 anos (nascidos em 1921 ou antes). No caso do atleta menor de 18 anos de idade, é imprescindível a assinatura do pai ou da mãe ou do representante legal no Termo de Responsabilidade constante no site do evento.

No masculino, o carioca Luiz Lima é tetracampeão da Travessia (de 2002 a 2005) e também já garantiu sua participação na edição 2006. Este ano, os nadadores que desejarem participar da classe Elite deverão, primeiramente, fazer sua escolha no ato da inscrição. O atleta que se inscrever na Elite e ficar entre os 100 (50 no masculino e 50 no feminino) aprovados pela Confederação de Desportos Aquáticos (CBDA) deixarão, ao contrário dos anos anteriores, de concorrer por classe de idade. Quem não for selecionado para a Elite, será automaticamente encaminhado para a sua classe de idade correspondente. Os atletas da classe Elite, classificados no geral de 1º a 5º lugar, no masculino e no feminino, irão dividir uma premiação em dinheiro no valor de R$ 47 mil.

A Travessia dos Fortes é realizada pelo Exército e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ).

. Locais disponíveis para inscrições com acesso à Internet: Forte de Copacabana, Praça Coronel Eugênio Franco, 01 - Posto 6 - Copacabana - Rio de Janeiro – RJ, das 10h às 17h.

Forte Duque de Caxias (Forte do Leme), Praça Almirante Júlio de Noronha, s/ nº – Leme, das 10h às 17h.

Fortaleza de São João, Av. João Luiz Alves, S/Nº - Urca - Rio de Janeiro – RJ, das 10h às 17h.

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, Rua Professor Eurico Rabelo, S/Nº - Portão 18 - Parque Aquático Julio Delamare - Complexo Desportivo do Maracanã - Rio de Janeiro – RJ, das 10h às 17h.

Federação Aquática do Rio de Janeiro – FARJ, Rua Santa Luzia, 799 Gr. 101 - Centro - Rio de Janeiro – RJ, das 10h às 17h.

Crédito da foto: Ivan Storti

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira