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22/09/2009 - 13:18

Montana Grill investe em franquias e planeja abertura de steakhouse no Rio de Janeiro

Encerramento das atividades da churrascaria na Barra da Tijuca faz parte de mudança no plano de investimentos do Grupo para a capital fluminense.

Com um novo foco para seus investimentos, o Grupo Montana Grill, que tem como sócios a dupla Chitãozinho & Xororó, planeja a abertura de uma casa estilo steakhouse no Rio de Janeiro. O fechamento da Montana Grill Churrascaria, da Barra da Tijuca, ocorrida há cerca de duas semanas, está de acordo com uma nova estratégia de expansão e investimentos do Grupo Montana Grill.

Os sócios projetam a abertura de uma filial da Montana Steaks, novo conceito gastronômico do Grupo, para o primeiro semestre de 2010. Um novo ponto comercial está sendo estudado e a parceria com sócios locais também faz parte dos planos. Os investimentos em 2010 estão totalmente voltados para a expansão das franquias Montana Express (são cinco lojas no Rio de Janeiro) e na abertura de novas casas Montana Steaks.

O projeto piloto do Montana Steaks está localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade de Piracicaba, interior paulista. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks trata-se de um novo conceito, pois é um restaurante “a la carte”, do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

O projeto tem por objetivo oferecer aos clientes Montana Grill uma marca forte e produtos de alta qualidade, atendendo a expectativa dos consumidores.

De acordo com o Diretor de Novos Negócios do Grupo Montana Grill, Alex Píton, em tempos de crise econômica internacional, o Grupo Montana Grill continuou investindo no crescimento e fortalecimento da marca. “Desta forma o mercado está olhando com bons olhos as franquias, onde agregamos marca, produto de qualidade, know how e rentabilidade em um só produto, gerando uma ótima alternativa de investimento”, afirma.

O mercado - Em 2008, o setor de franquias faturou R$ 55 bilhões, 19,5% a mais do que em 2007. O número surpreendeu a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que havia previsto um crescimento de 17% para o período. Para 2009, a expectativa é que o setor continue crescendo. A ABF estima um crescimento de 13%, já considerando o fator crise. O setor de alimentação registrou um aumento de 20% em seu faturamento, em 2008.

No mesmo ano, o Grupo Montana Grill teve 6,240 mil toneladas de carnes vendidas em suas casas. Desse total, 2,3 mil toneladas apenas de picanha. Foram 9,5 milhões de clientes atendidos pelos cerca de 2 mil funcionários. Hoje, possui 78 franquias da rede de grelhados fast food, Montana Express, espalhadas por todo o território nacional, quatro churrascarias, em Campinas (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF), além da Montana Steaks, a casa de carnes, Carnes & Cia. e a marca Premium Beef, comercializada pelo frigorífico Marfrig.

Grupo Montana Grill - Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São quatro churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e Campinas. As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas, além de adegas climatizadas. As Churrascarias Montana Grill de São Paulo e Goiânia passaram por amplas reformas, ganhando uma nova adega climatizada e um ambiente muito mais amplo e sofisticado.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 78 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.

O Montana Steaks é um novo conceito Gastronômico do Grupo Montana Grill. Localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade de Piracicaba, o prédio foi totalmente reformado. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks trata-se de um novo conceito, pois é um restaurante “a la carte”, do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

A Montana Grill detem a marca Montana Premim Beef, carnes de origem nacional, processadas, embaladas e distribuídas pelo frigorífico Marfrig.

Com base em um programa de qualidade desenvolvido dentro dos mais altos padrões, a linha Montana Premium Beef oferece produtos de procedência garantida, com um rigoroso acompanhamento desde a criação dos novilhos, a etapa de produção e a apresentação dos cortes de carnes nas gôndolas dos supermercados.

A marca de carnes Montana Premium Beef vende hoje 27 cortes diferentes em 300 supermercados e casas especializadas em todo o Brasil. A linha de produtos está dividida em resfriados e congelados.

Com o intuito de participar de todas as fases da carne, do pecuarista ao consumidor, e a grande procura por um lugar onde fossem encontradas todas as carnes Montana, assim como produtos selecionados e de alta qualidade, o grupo resolveu investir em uma nova concepção de loja de carnes: o Montana Carnes & Cia. Com um projeto moderno e diferenciado, a primeira loja está instalada em Campinas, interior de São Paulo.

A cada ano, o grupo Montana vende um total de 6,24 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, na casa de carnes e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

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