Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Canoagem estréia com duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006

O vento forte e as águas agitadas da Laguna de los Padre, em Mar del Plata, nao impediram que a canoagem do Brasil conquistasse dia 10 de novembro, sete medalhas nos Jogos Sul-americanos 2006. Nas ulitmas provas do primeiro dia de competições, o Brasil obetve a medalha de ouro nos conjuntos K4 1000m masculino e no K4 100m feminino, desbancando os argentinos, favoritos e donos da casa. Além disso, os canoistas brasileiros ganharam outras três medalhas de prata e duas de bronze.

A manha fria na cidade de Mar del Plata terminou da melhor forma para a canoagem brasileira. De acordo com o planejamento da Comissao Técnica, o conjunto prevaleceu e trouxe as primeiras medalhas de ouro da modalidade. “Estamos trabalhando muito a equipe brasielira. A estratégia foi muito bem definida. Estamos dando prioridade para as embarcações conjuntas, procurando unir as habilidades de cada atleta em prol do melhor resultado”, comentou o chefe da equipe brasileira e treinador da seleção feminina, Alvaro Koslowski.

Na prova do K4 1000m feminino, o Brasil foi representado por Bruna Chicato, Naiane Fragoso, Ariela Cesar e Daniela Alvarez. Na final, a equipe feminina chegou em primeiro lugar, à frente da Argentina e do Chile, respectivamente segundo e terceiro lugar. A organização da prova não forneceu os tempos oficiais. As meninas ficaram eufóricas depois de derrotar as donas da casa. “Claro que vencer as argentinas tem um gostinho especial. Ainda mais da forma que foi, com todas as adversidades climáticas e por toda tradição da canoagem argentina. Tivemos muita garra e criatvidade para superá-las. Espero que a sorte continue do nosso lado e possamos trazer muitas outras medalhas para o Brasil”, comemorou a gaúcha de Santa Maria, Naiane Fragoso.

No K4 1000m masculino, Sebastián Cuattrin, Carlos Campos, Edson Silva e Jonatan Oliveira conquistaram a medalha de ouro com a marca de 3m1s54, seguidos da Venezuela, com 3m2s73, e da Argentina, com 3m3s87. Jonatan Maia, 20 anos, o mais jovem da tripulação, destacou a união do grupo e afirmou se espelhar em Sebastián Cuattrin, de 33 anos. “Sempre o tive como referência. Agora tenho a honra de estar no mesmo barco que ele e ganhar uma medalha de ouro”, afirmou Jonatan.

Nas outras provas do dia, Naiane Fragoso, com o tempo de 4m35s96, conquistou a medalha de prata no K1 1000m. O ouro foi para a argentina Fernanda Lauro e o bronze para a chilena Fabiola Zamorano.

Na prova do K1 100m, Edson Silva foi medalha de bronze, com 3m55s10. O ouro foi para o argentino Miguel Correa, com 3m49s04 e a prata ficou com Marcelo D’Ambrosio, do Uruguai, com o tempo de 3m50s51.

Bruna Chicato e Daniela Alvarez foram as medalhistas de bronze no K2 1000m. Elas finalizaram a prova com a marca de 4m3s84. O ouro foi para a dupla argentina Marcela Coladri e Maria Ines Molinari, com 3m58s42. Já a prata ficou com o Chile. Fabiola Zamorano e Karen Rocco fizeram a prova em 03m59s16.

O Brasil foi medalha de prata também no C2 1000m masculino. Nivalter Santos e Fabio Novais terminaram a disputa com 4m05s11. A liderança ficou com os chilenos Johnnatan Francisco e Fabian Lopez, que cruzaram a linha de cegada em 4m1s08. O bronze foi da Venezuela. Edgard Paredes e Jose Rivas ficaram com o tempo de 4min6s62.

O K2 1000m masculino do Brasil foi medalha de prata. Sebastián Cuattrin e Carlos Campos terminaram a prova com 3m30s02. A Argentina ganhou o ouro com 3m23s74 e o bronze foi para a Venezuela, com a marca de 3m31s95. Site: www.cob.org.br/buenosaires2006

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira