Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2009 - 13:33

Segurança tem cor

SIMON Brasil traz ao mercado as tomadas de identificação na cor vermelha. As peças visam indicar quais as redes elétricas estabilizadas ou com tensões diferenciadas, assegurando maior segurança ao consumidor.

Quem já não teve um equipamento elétrico danificado por conectar um aparelho numa tomada sem identificação de voltagem? Este é um fato muito comum, tendo em vista que em sua aparência as tomadas - seja 127 ou 220 Volts - costumam ser iguais. Pensando nisso, a SIMON Brasil, fabricante de materiais elétricos, lança a tomada padrão brasileiro com um módulo na cor vermelha, que amplia o portfólio das linhas Simon30 e Simon19.

O produto é indicado para qualquer ambiente residencial ou comercial, sempre que haja circuitos exclusivos que devem ser diferenciados da rede de uso geral. A tomada vermelha pode ser utilizada, por exemplo, para identificar a alimentação de ar-condicionado, motores elétricos, computadores, servidores, nobreaks, aparelhos de voz, dados e imagem, entre outros equipamentos.

As tomadas vermelhas das linhas Simon30 e Simon19, assim como suas similares nas cores branca, marfim e cristal, são destinadas às tensões de 127 e/ou 220 Volts e especificadas para uma tensão de até 250 Volts, diferenciando-se de acordo com a corrente elétrica, que pode ser de 10 ampères (A) ou 20 ampères (A). "Este produto destaca-se por sua funcionalidade e atende à necessidade de alerta, o que pode garantir maior segurança não apenas para equipamentos, mas principalmente para as pessoas", afirma Fernando Calil, gerente comercial da SIMON Brasil.

Sistema antichoque: tomadas com mais segurança - Além de vermelhas, estas tomadas têm outro diferencial para garantir a segurança dos usuários: todas possuem um sistema de proteção dotado de uma trava de proteção, que é liberada somente quando pressionada simultaneamente pelos dois pinos de um plugue. Se qualquer pessoa tentar introduzir um objeto em apenas um dos orifícios da tomada, o sistema interno bloqueia a entrada e não permite o contato direto com as partes energizadas da instalação elétrica. Esse sistema antichoque tem o objetivo de impedir que crianças e adultos atinjam as partes vivas das tomadas com seus dedos ou pequenos objetos metálicos.

A tomada padrão brasileiro - De acordo com a resolução do Conmetro (Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), os fabricantes somente podem comercializar, desde 01 de janeiro de 2009, as tomadas conforme a norma NBR 14136:2002 (Padrão Brasileiro), que padroniza os modelos de tomadas em dois tipos: para correntes de 10 A e de 20 A.

O modelo de tomada padrão brasileiro prevê o terceiro orifício para o contato terra (onde liga-se o fio terra), evitando choques elétricos. Além disso, o design destas tomadas estabelece um rebaixo com formato hexagonal que impede o contato acidental com as partes vivas ou energizadas dos pinos no momento de conectar o plugue (inserção parcial) ou ainda que apenas um dos pinos seja conectado (inserção unipolar) - requisito este, já atendido anteriormente pela SIMON Brasil através do sistema antichoque, disponível em toda linha de tomadas sem custos adicionais.

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006.

. [ SAC: 0800.727 8107 |www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira