Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Resource Automotive lança Plataforma F&I durante o XIX Congresso Fenabrave

Fator Brasil

Solução para aumentar a rentabilidade dos concessionários e fidelizar clientes, afirma liderança e expertise da empresa no mercado automotivo internacional. Receitas geradas pelo F&I cresceram nos EUA durante crise.

A Resource Automotive, presente em 36 países e precursora do conceito F&I (Finance & Insurance) nos Estados Unidos, confirmou mais uma vez seu pioneirismo no setor automotivo ao apresentar durante o XIX Congresso Fenabrave, que aconteceu de 12 a 14 de setembro em Brasília (DF), uma solução inédita para aumentar a curto prazo a rentabilidade e fidelização de clientes dos concessionários: a Plataforma F&I, que integra em um mesmo ambiente online as operações de diferentes fornecedores da concessionária e o pacote de produtos e serviços que a Resource Automotive oferece ao mercado.

“A Plataforma F&I oferece acompanhamento desde o processo de vendas até o atendimento de sinistros, com transparência, agilidade nas análises, maior retorno para concessionárias e melhor atendimento aos clientes”, explica Welson Bolognesi, presidente da Resource Automotive Brasil.

As operações de F&I representaram um papel significativo no aumento da rentabilidade das concessionárias nos EUA depois da queda nas vendas de automóveis gerada pela crise, e as auxiliou a ampliar a rentabilidade neste período. Nos EUA, as vendas de veículos caíram, mas as receitas geradas pelo F&I cresceram devido à necessidade de aumentar capital para manter os negócios.

“Com o F&I, as concessionárias deixam de atuar, exclusivamente, com a venda direta de veículos. Temos casos em que os resultados vindos do F&I apontam para 40% da rentabilidade da empresa”, realça Bolognesi. “Este dado é bastante significativo, principalmente depois que as taxas de juros básicos da economia caíram e diminuíram o retorno financeiro do concessionário. Nossa experiência mostra que se ele seguir todos os passos recomendados por nós, experimentará resultados no mês seguinte da implantação”.

Com 45 anos de atuação no mercado internacional, a Resource Automotive está presente nos maiores grupos de concessionárias dos Estados Unidos e atua também em 7 mil pontos de venda nos EUA e Europa, possuindo infraestrutura própria e qualificada de pessoal, física e tecnológica. Além da solução apresentada durante o XIX Congresso Fenabrave, a Resource Automotive mostrou seu portfólio de produtos e serviços de F&I comercializados no Brasil:

Perfil da Resource Automotive - A Resource Automotive é uma divisão da norteamericana The Warranty Group, empresa que obteve receita de U$1,3 bi mundialmente em 2008 e conta com mais de 5 milhões de consumidores em carteira global. Atuando desde 1998 no Brasil, iniciou em 2002 as operações na área automotiva. Por meio da seguradora Virginia Surety, consolidou o mercado de garantia estendida no país, do qual é líder com 42% de participação. Já conta com mais de 300 concessionárias parceiras e 5 mil alunos treinados, disponibilizando um portifólio completo de produtos e serviços, aliado à infraestrutura tecnológica e metodologia únicas, que possibilitam aos concessionários rentabilidade expressiva e fidelização de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira