Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 11:24

Reckitt Benckiser inaugura novo segmento de inseticidas


Sob o guarda-chuva da marca SBP, a empresa investe R$ 50 milhões para lançar SBP Multi Automático

A Reckitt Benckiser (RB), detentora das marcas SBP, Mortein e Detefon possui atualmente 41% de participação de mercado (Nielsen – Vendas em Valor Jul.09). A empresa responsável por alavancar o setor de inseticidas de uso doméstico no País traz ao Brasil, pela primeira vez, um produto que já é sucesso de vendas em outros mercados, como Austrália e Nova Zelândia – o novo SBP Multi Automático.

O lançamento, que entra para o portfólio de produtos da marca SBP – líder de mercado –, é o único que garante segurança e eficiência contra os insetos continuamente. O produto é um sistema automático que protege os ambientes contra mosquitos, moscas, baratas e formigas. Um microspray de inseticida é liberado a cada 15 minutos, para garantir que os insetos – voadores ou rasteiros – sejam eliminados com total segurança para a família.

O produto é fruto de um intenso trabalho de pesquisa da marca SBP para entender as demandas e necessidades dos consumidores. “Os brasileiros estão abertos a novidades e buscam soluções seguras e práticas que os mantenham longe dos insetos durante todo o tempo”, explica Patrícia Macedo, gerente de Marketing da Categoria de Inseticidas da RB. “Para isso desenvolvemos um novo formato para a aplicação dos inseticidas de uso doméstico. Basta ligar o aparelho para estar protegido dos insetos dia e noite”, complementa a executiva.

A durabilidade do novo aparelho equivale ao uso contínuo de 10 latas de inseticida comum – em formato aerossol – por mês. “Enquanto uma lata de aerossol comum dura cerca de 200 sprays, o novo SBP Multi Automático libera mais de 2.000 sprays durante 4 semanas”, diz Patrícia.

Com investimento de 50 milhões de reais, o novo SBP Multi Automático estará à venda em pontos de venda de todo o Brasil. A comunicação do lançamento para o consumidor final contará com filme publicitário veiculado em TV aberta e a cabo, anúncios impressos e materiais de ponto de venda. “Estamos criando um novo segmento no mercado de inseticidas e até agora não temos concorrentes. SBP, como líder, busca inovar sempre – seja modernizando constantemente sua fórmula ou investindo em novos formatos de produtos”, destaca a executiva.

Num mercado que movimenta anualmente 594 milhões de reais, a Reckitt Benckiser e a marca SBP enxergam um grande potencial de crescimento do setor no Brasil. “Estamos trazendo uma grande inovação para um segmento altamente comoditizado. Com SBP Multi Automático vamos agregar valor à categoria de inseticidas e gerar um interesse muito maior do varejo em investir nesse setor”, finaliza Patrícia.

Atualmente o índice de penetração de mercado de inseticidas nos lares brasileiros é de 43,1% (Nielsen HomeScan out-mar 08/09) e isso tende a crescer conforme a população se conscientiza da problemática relacionada ao aumento das pragas urbanas e às doenças e transtornos que esses animais indesejáveis podem provocar.

Entenda por que o novo SBP Multi Automático é ideal para sua casa.

SBP Multi Automático foi elaborado para liberar microsprays de inseticida a cada 15 minutos, o produto garante que todos os tipos de insetos fiquem longe de casa. SBP Multi Automático deve ser posicionado em uma parede a pelo menos 2 metros de distância do chão. O espaço mínimo necessário para a utilização do aparelho é um cômodo de 15 m², que esteja bem ventilado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira