Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 11:28

JANI-KING Internacional assume sua operação brasileira

Líder mundial em franquias de limpeza, a norte-americana JANI-KING assume sua operação brasileira, como parte da reformulação de sua estratégia de crescimento global. A meta é tornar a Jani-King do Brasil a maior operação da empresa, fora dos Estados Unidos, nos próximos cinco anos.

A reestruturação envolveu a negociação da operação brasileira que atuava no país desde 1991 através de parceria com máster franqueador. Implementada a partir do início deste ano, a mudança do modelo de negócio da JANI-KING do Brasil conta com investimento inicial da matriz de R$ 5 milhões a ser concretizado até dezembro.

Um dos mais impressionantes cases de sucesso de empreendedorismo do século XX, a JANI-KING iniciou suas atividades nos Estados Unidos em 1969. Avaliando as dificuldades do dono da empresa encarregada da conservação do hotel onde trabalhava, o então universitário, Jim Cavanaugh, vislumbrou um novo modelo de franquias de limpeza. Além de vender a marca, tecnologia, treinamento e equipamentos, o conceito concebido por Cavanaugh incluía uma base de clientes, que garantisse o faturamento inicial do franqueado. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa hoje está presente em praticamente todos os estados americanos e em 16 países – através de máster franqueadores - nos cinco continentes. Conta com cerca de 13 mil franqueados e mais de 100 escritórios de apoio em todo o mundo.

O potencial do mercado de limpeza brasileiro, que movimenta cerca de R$ 20 bilhões/ano e este ano deverá crescer na ordem de 5%, mantendo ritmo crescente pelos próximos cinco anos, segundo prognósticos de entidades de classe do setor, foi decisivo para que a JANI-KING Internacional iniciasse, aqui, sua primeira operação própria fora dos Estados Unidos.

Metas - Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro e 30 franqueados que atuam em cinco estados, empregam, ao todo, cerca de 3500 funcionários e atendem a 1200 clientes, a JANI-KING do Brasil quer aumentar o numero de suas franquias em 60%, até 2010, privilegiando-se as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O diretor de marketing da JANI-KING do Brasil, Renato Ticoulat Neto, um dos maiores especialistas no setor de limpeza do país, fundador e ex-sócio da máster franquia brasileira, explica que para o relançamento da marca, além do investimento e nova estratégia de negócios, a JANI-KING traz modernas tecnologias de limpeza, com ênfase no conceito de green cleaning, que inclui produtos e práticas não agressivos ao meio ambiente.

Christian Rojas, diretor operacional, que também retorna a empresa, agregando sua experiência de mais de dez anos no mercado de limpeza americano destaca outras mudanças. “Na área operacional – acrescenta ele - implantamos o sistema de duplo controle: funcionários e rotina de trabalho são inspecionados não só pelo franqueado, como pelo escritório de apoio da JANI-KING, em tempo real, através de palm tops. O novo procedimento diminui a margem de erro e permite a correção imediata de falhas eventuais constituindo-se em maior segurança para o cliente. Temos ainda técnicos e pessoal especializado da matriz norte-americana revezam-se nos treinamentos dos diversos segmentos especializados de atuação da empresa, como por exemplo: hotelaria, escritórios, escolas, hospitais e outros que exigem serviços de limpeza diferenciados”.

O modelo de franquia permanece o mesmo. Ao adquirir uma franquia da JANI-KING do Brasil, o franqueado já recebe contratos de limpeza que garantem seu faturamento mínimo necessário. “A novidade fica por conta da gama de tamanhos de franquias que estamos oferecendo ao mercado – conta Ticoulat. “Temos 25 tipos de franquias cujos valores variam entre R$ 14 mil e R$ 46 mil e estamos estudando planos de financiamento próprio que estarão implantados até o final do ano”.

Confiante em que, no máximo em dez anos, mais de metade do resultado da JANI- KING Internacional virá de suas operações no exterior, o objetivo da marca é de tornar sua operação brasileira uma referencia, reproduzindo o modelo de sucesso norte-americano que levou a empresa a ser indicada consecutivamente, nos últimos 21 anos como a Companhia de limpeza nº 1, pela revista Enterpreneur.

JANI-KING – Maior empresa de franquias de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 13 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 100 escritórios regionais, em todo o mundo.

O conceito pioneiro da JANI-KING criado pelo seu fundados Jim Cavanaugh combina programas de limpeza adaptados ao cliente, com seus próprios rigorosos objetivos corporativos. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados (www.janiking.com).

Presente no Brasil desde 1991, em principio operando em parceria com máster franqueador, a empresa constituiu no final de 2008 sua primeira subsidiária, a JANI-KING do Brasil. A iniciativa reafirma o compromisso da empresa em oferecer os melhores serviços de limpeza aos seus clientes e a melhor rentabilidade aos seus franqueados, refletida no investimento em um dos mercados mais sólidos e de crescimento mais consistente do mundo. [ www.janikingbrasil.com.br Contato corporativo: [email protected] | Telefone (11) 3842-4206.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira