Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 11:42

Grupo Estado adota SPED em tempo recorde e com 100% de segurança

A implementação do sistema em apenas dois meses só foi possível graças ao projeto Gestão Corporativa de Qualidade de Dados em uso pelo Grupo desde 2007.

São Paulo – O Grupo Estado incorporou em tempo recorde o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) às oito empresas da organização. A implementação em apenas dois meses foi possível graças ao projeto de Gestão Corporativa de Qualidade de Dados, iniciado em 2007 pelo núcleo de gestão da área de Tecnologia do Grupo, em conjunto com a GoDigital, empresa de soluções de qualidade de dados que atua no setor de TI há nove anos.

O SPED é o novo sistema da Receita Federal que determina a transferência para o meio eletrônico de todas as obrigações contábeis e fiscais das empresas, que hoje são cumpridas por meio do preenchimento de formulários e livros. A nova regra, que deveria entrar em operação em janeiro de 2009, foi adiada para setembro desse ano porque muitas empresas não conseguiram adequar-se às exigências do sistema, principalmente devido à baixa qualidade dos dados.

O Grupo Estado, atento à norma da Receita Federal, migrou seu modelo contábil e fiscal com rapidez, segurança e margem de erro zero. Isso porque em 2007 implantou o projeto de Gestão Corporativa de Qualidade de Dados. O projeto criou uma visão única de clientes integrada com todas as empresas do Grupo, por meio da plataforma GoQuality, da GoDigital, que garantiu a harmonização, qualificação e sincronização de cadastros entre todas as unidades do Grupo de comunicação.

Para a implementação do SPED, visando economia e agilidade no processo de validação, foram avaliados, em relação à norma, os cadastros ativos ou que tiveram movimentação nas empresas do Grupo Estado nos últimos 12 meses e o GoQuality identificou que somente 7% dos registros precisavam ser corrigidos. Esse índice é muito abaixo da média de mercado, que é de 30%. Na prática, isso significa que o Grupo Estado passou a utilizar o SPED com custo, risco e tempo menores.

Enquanto muitas companhias ainda penam para adequar-se ao SPED, o Grupo Estado já usufrui dos benefícios do novo sistema, como por exemplo: garantia de faturamento (já que 100% dos cadastras são validados evitando erros de faturamento); melhoria no atendimento e satisfação do cliente (todos os perfis dos clientes são homogêneos e conhecidos entre todas as unidades do Grupo) e maximização do valor do cliente, pois a empresa estrutura melhor e de forma mais precisa seus produtos de acordo com o perfil de cada pessoa cadastrada.

Perfil da GoDigital – A GoDigital é uma empresa que atua no setor de tecnologia da informação oferecendo produtos, serviços e soluções que permitem a excelência na gestão de dados. O modelo de negócio da empresa está baseado em dois pilares: qualidade de dados e marketing de precisão, com produtos reconhecidos nacionalmente como o GoQuality, suíte voltada para a gestão da qualidade total das informações, e o Claridata, plataforma de geomarketing que permite inferência de renda, visualização de informações em mapas, segmentação e análise de públicos, planejamento e execução de campanhas. A GoDigital foi fundada há nove anos, em Porto Alegre, e alia conhecimento científico às necessidades de mercado de organizações, públicas e privadas, dos mais diferentes segmentos (varejo, telecomunicações, bancos, logística e suprimentos, utilities, farmacêutico, governo e outros). Focada em inovação, a empresa aplica anualmente 25% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de capital intelectual com o objetivo de gerar novas idéias, soluções inovadoras e o aperfeiçoamento de seus produtos.

Perfil: O Grupo Estado é um dos maiores grupos de comunicação do País formado pelos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Rádio Eldorado, Agência Estado, Oesp Mídia, Oesp Gráfica, Estadão.com.br e portal de classificados ZAP. Em mais de 130 anos de trajetória, alia a tradição e a modernidade, propondo constante evolução na imprensa brasileira. Sua atuação está baseada em quatro grandes pilares: interatividade, diversidade, integração e responsabilidade social. Em parceria com a empresa inglesa TimeOut, acaba de lançar guias e um site com informações turísticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira