Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 12:09

Rede social byMK, Sapatonline e Rexona juntas em ação de marketing interativo

Concurso Cultural realizado entre os usuários do byMK promoveu as fragrâncias Sexy e Happy de Rexona.

Para divulgar a linha Fragrance Collection ao público feminino, a marca Rexona decidiu investir em uma grande e diferente ação de marketing interativo. A campanha teve como foco trazer inovação nas estratégias de marketing da companhia, assinada pela agência CUBOCC em parceria com o byMK – www.bymk.com.br – primeira e única rede social brasileira voltada exclusivamente aos interessados em moda, e parceria da loja de sapatos Sapatonline [www.sapatonline.com.br].

Para a divulgação das variantes Sexy e Happy, foi lançado um concurso que envolveu a participação da comunidade, atualmente formada por cerca de 22 mil usuários, e do site da marca. O concurso contou com a parceria da loja virtual Sapatonline, que forneceu os prêmios, para estimular o target, uma vez que o público da rede é formado por amantes do mundo da moda.

Na disputa, as usuárias da rede social e do site de Rexona Women foram convidadas a se cadastrar no portal e criar looks a partir dos conceitos “Sexy” e “Happy”. Durante os sete dias de ação, foram criadas 732 produções, por 330 pessoas cadastradas. As duas participantes vencedoras foram premiadas com um vale-presente da Sapatoonline no valor de R$120,00.

A ideia principal era criar uma ação inovadora, executada de maneira diferente da mecânica tradicional de concursos. A meta de alcançar mulheres entre 25 e 35 anos e consumidoras de moda em geral foi cumprida pela atuação específica do byMK com esse perfil de público.

A Rexona já investe em ações de marketing em mídias sociais e vem buscando novas formas, mais eficientes e interativas, para alcançar seu público. O byMK é uma rede que agrupa um público qualificado, grande parte formado por mulheres, que são consumidoras em potencial dos produtos Rexona Women. Com esta ação, focada em moda, o objetivo final era a aproximação com o target.

O byMK e a Rexona avaliam de maneira positiva a ação. O resultado superou as expectativas pelo número de participantes e pela qualidade dos looks criados.

“Acreditamos que o Concurso Sexy + Happy foi uma grande oportunidade para ampliarmos o número de usuários e reforçar o posicionamento do byMK como comunidade interativa de moda do país. Com o concurso, também colocamos em prática nossas ferramentas de marketing interativo, mostrando que é possível para uma marca atuar de maneira diferenciada e eficiente em mídias sociais”, explica Renato Steinberg, diretor do byMK.

Novas ações estão sendo planejadas pela rede social byMK, que pretende buscar o engajamento dos usuários através de campeonatos diferenciados com marcas que desejam fazer marketing com muita interatividade, estimulando novos cadastros e propagação de imagem.

ByMK: Com 22 mil usuários cadastrados e 250 mil visitas por mês, o byMK é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da comunidade virtual é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No byMK é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda. O portal conta com 200 mil page views diários e 96% de seu público pertence ao sexo feminino. Com o objetivo de trazer uma nova forma de fazer marketing no país, a marca ainda oferece opções por meio de sua plataforma de publicidade online que permitem propagar a comunicação, porém com o toque da real assertividade e interatividade necessária a um novo perfil de consumo. [www.bymk.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira