Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 12:12

Grupo RÁI completa 18 anos em setembro e comemora com maturidade e expectativa de crescimento

Reestruturações internas, mix de serviços de comunicação integrada e crescimento contínuo, marcam ascensão profissional do Grupo. Jovem empresário, o publicitário Fábio Burg, de 37 anos, comemora os 18 anos da RÁI.

O Grupo RÁI comemora 18 anos este mês e se firma como importante grupo de comunicação integrada no país e comemora crescimento contínuo. “Rai”, do hebraico “vida”, representa o espírito do Grupo que não carrega só a bandeira de agência de publicidade. São 7 empresas, com recursos e independência, mas com foco único: comunicação e resultados integrados.

À frente, o Grupo RÁI conta com a dedicação e energia do jovem publicitário Fábio Burg, que passou metade da sua vida aperfeiçoando os serviços de comunicação. Burg, aos 37 anos, lembra como foi o começo da empreitada da RÁI Comunicação quando ainda tinha 19 anos. “No início eram 11 funcionários e uma pequena agência de publicidade. Hoje são 150 colaboradores, escritórios regionais e um mix de serviços de comunicação completo”.

Diante do quadro de mudanças do mercado publicitário, em 2003, Burg percebeu a necessidade de agilidade e dinamismo e começou a oferecer todas as soluções de comunicação que uma marca necessita para estar junto ao seu público-alvo. Foi quando surgiu o novo formato que antes se resumia à RÁI Comunicação – primeira empresa do Grupo e carro-chefe, responsável por peças e campanhas publicitárias.

O expertise da RÁI Comunicação trouxe ao grupo uma cartela de clientes de peso e reconhecimento. Os demais setores para os jobs publicitários, como planejamento estratégico, mídia, criação, finalização, revisão e produção gráfica e RTV, são aliados dentro da organização para a melhor comunicação dos clientes.

“Sabemos que a comunicação integrada é formada de ferramentas que se complementam, mas é importante possuir unidades que funcionem com independência e gerenciamento próprios”, diz Burg. Este é o principal diferencial do Grupo que se destaca no mercado em relação às outras agências. A fórmula deu certo e, segundo Fábio Burg, até 2007, a empresa mantinha o crescimento anual de 30%. O balanço de 2008 apresentou 17% de aumento, totalizando 47%. Ao fechar 2009, o Grupo tem como meta alcançar os 50% e continuar com a margem de crescimento. Burg prevê que em 2010, o balanço de final de ano apontará 75%.

O Grupo RÁI oferece ao cliente a opção de escolher em quais frentes necessita atuar, e assim, as outras empresas crescem em ritmo acelerado. Na atuação 360º, as empresas agrupadas agem como corpo único. O resultado é o direcionamento correto dos gastos e redução de custos. O gerenciamento centralizado em um só lugar torna mais eficiente o processo de transformação do público espectador em consumidor.

Sete empresas - A RÁI Promo conta com grande diferencial em eventos promocionais e em pontos de venda; a RÁI Tec oferece soluções em tecnologia com desenvolvimento de sites diferenciados e criativos; RÁI Conteúdo, equipe de jornalistas responsável por conteúdo editorial, com oito títulos de revistas segmentadas e customizadas; RÁI Inteligência, departamento de pesquisa de mercado; e RÁI Branding, para o desenvolvimento de marcas fortes e renovação de logomarcas de acordo com a necessidade do cliente, além da RÁI Press, assessoria de imprensa, e a RÁI Comunição – publicidade.

A ideologia da “vida” se aplica na convivência dos profissionais, que mesclam publicitários, jornalistas, designers gráficos entre outras áreas de atuação. A empresa apresenta desenvolvimento profissional e físico e busca melhorias constantes e resultados de qualidade.

O Grupo RÁI se expandiu e está também em Portugal. Escritórios regionais de apoio em Joinville, Porto Alegre, Salvador e Lisboa, fortalecem a imagem da RÁI Brasil a fora.

Sobre Fábio Burg – Publicitário e Diretor do Grupo Rái de Comunicação. Pós-graduado pela ESPM, graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, Fábio Burg tem o perfil de jovem empreendedor e atuação no mercado publicitário há mais de 19 anos. Hoje com 37, ele está à frente de uma empresa de comunicação integrada, com crescimento contínuo e grandes clientes na carteira.

Perfil do Grupo RÁI - O Grupo Rái de Comunicação é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 17 anos de atuação. O grupo integra 7 empresas: RÁI Comunicação, Promo RÁI, RÁI Tec, RÁI Press, RÁI Conteúdo, RÁI Inteligência e RÁI Branding. que prestam os serviços de propaganda, promoção, tecnologia/internet, assessoria de imprensa, conteúdo editorial, pesquisa de mercado e branding. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo com mais de 150 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). Alguns dos clientes atendidos pelo Grupo RÁI são L’Occitane, Laboratórios Stiefel, Alô Bebê, Sunny Brinquedos, Casadoce, Klin, Shopping Taboão e Restaurantes Subway. www.rai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira