Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2009 - 12:32

Brasil em busca de manter o título de campeão no FEI World Dressage Challenge

Nos dias 19 e 20 de setembro, um Concurso de Adestramento Nacional - válido como preparatória e seletiva para FEI World Dressage Challenge - movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

O evento reuniu 37 conjuntos em suas diferentes categorias e séries e no domingo aconteceram as provas que vão compor o FEI World Dressage Challenge 2009.

"O nível dos competidores estava excelente e no segundo dia os cavaleiros e amazonas estavam mais soltos e tranquilos, realizando reprises mais expressivas. O Brasil tem tudo para manter a posição de campeões no Challenge em nosso grupo", diz o juiz internacional Cel. Salim Nigri, diretor de Adestramento da CBH.

Por dentro do FEI World Dressage Challenge - Considerada uma das mais importantes disputas do Adestramento mundial, o FEI World Dressage Challenge é dividido em dez grupos, em que cada grupo é formado por 5 países.

Instituído como forma de incentivo às categorias de base do Adestramento, especialmente nos países onde a modalidade ainda está em desenvolvimento. O Brasil faz parte do Grupo I, junto com a Argentina, Chile, Uruguai e África do Sul. O diferencial desta competição é que a mesma dupla de juízes percorre os países de cada grupo para fazer a seleção dos conjuntos.

A etapa brasileira do FEI World Dressage Challenge 2009 acontece em 8 e 9/10 no Clube Hípico de Santo Amaro e contará com julgamento dos juízes holandês Eduardo de Wolff Van Westerrode e a canadense Joan Macartney, a mesma dupla que esteve no Brasil na etapa de 2008.

O Challenge 2009 é dividido em cinco categorias: “Preliminary” (classificação em separado para jovens de 12 a 15 anos e maiores de 15 anos), “Elementary” (classificação em separado para jovens de 12 a 15 anos e maiores de 15 anos), “Medium”, “Advanced” e "St. George".

"Para a formação da equipe do Brasil – composta por 4 conjuntos de qualquer categoria e com direito ao descarte do pior resultado - vamos esperar a inspeção veterinária na véspera da competição", explica Natacha Waddell, da comissão de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) voltada ao fomento das categorias de base (Mini-mirim, Mirim, Junior, Jovens Cavaleiros e Pôneis).

"Ainda essa semana, a CBH divulgará uma primeira lista de convocados com base no ranking da CBH e, conforme o preenchimento das vagas,faremos uma segunda convocação", complementou Natacha.

Os campeões do Concurso de Adestramento Nacional, válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH): Série Elementar: Giovana Prado Pass/Sansão Itapuã (Mini-mirim); Lottie Jansen/Que´Esplanado Smar (Amador) e Wellington Moraes Luis/Arhus Comando SN (Profissional); Série Preliminar: João Victor Marcari Oliva/Trunfo VO (Mirim) e Ricardo Nardy Silva/ Zodiac dos Diamantes (Profissional); Série Média I: Bruno de Certaines/Finesse (Amador) e Ricardo Nardy Silva/Xingu HM (Profissional); Série Média II: Angela Lasarte Valdesoiro/Maia da Chave Amador) e Anette Ferraretto/Forest Xeique do Bosque (Profissional); Forte I: Pia Aragão/Vade-Mecum Interagro; Forte II: Rogério da Silva Clementino/Sargento do Top; Especial: Pia Aragão/Aslan; Cavalos Novos 4 anos: Mauro Pereira Junior/ Aspargo Comando SN; Cavalos Novos 5 anos: Roque Praxedes/ Zoilo Interagro e Série Iniciantes - não válida pelo ranking CBH – vitória de Marcela Karman/Chic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira