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23/09/2009 - 12:59

Ticket lança solução inédita para pagamento delivery

Líder nos setores de refeição e alimentação-convênio há 33 anos, a Ticket traz mais uma inovação para o mercado e se torna a primeira empresa do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery on-line. Batizado como Ticket Restaurante Mobile, a nova solução permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham.

“O objetivo da companhia é oferecer mais comodidade aos clientes com uma alternativa moderna e segura. Essa tecnologia também permitirá que, futuramente, possamos agregar outros serviços aos nossos parceiros”, explica Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Produtos da Ticket. Entre outras vantagens para o estabelecimento está a eliminação do risco de perda das informações de compra em caso de roubo do aparelho, já que toda a operação acontece de forma on-line. A manutenção dos equipamentos também é simples e com custo reduzido, com a maior parte de eventuais ocorrências podendo ser solucionados remotamente.

O funcionamento do Ticket Restaurante Mobile é simples: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão Ticket Restaurante do usuário. Em seguida, é inserido o valor da compra e é solicitado ao usuário que confira o valor, seus dados e do estabelecimento em que a compra está sendo efetuada. Somente após esse processo a senha pessoal é utilizada e o pagamento, concluído. A operação acontece de maneira muito rápida.

Para garantir essa segurança, o sistema faz toda a transação criptografada. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do aparelho, com a posição dos números aleatória a cada nova transação. “Disponibilizar uma solução inovadora, em um ambiente totalmente seguro, foi a nossa prioridade. Esse modelo faz com que a senha não fique armazenada no celular. Outra preocupação foi garantir que o usuário pudesse diferenciar um aparelho celular comum daquele utilizado pelo Ticket Restaurante Mobile. Por isso, todas as telas da operação contém identificação visual da Ticket e ele ainda pode conferir seus dados e do estabelecimento, além do valor da transação”, afirma José Rubens Spada Junior, Diretor de Tecnologia e Operações da Ticket.

Inicialmente o serviço está em funcionamento no Estado de São Paulo em algumas unidades de grandes redes, como China in Box, Pizzaria Esperança, entre outros. A expectativa da Ticket é que, até o final do ano, existam 1.000 aparelhos celulares em funcionamento e 500 estabelecimentos credenciados ao Mobile. A partir do primeiro semestre de 2010 será iniciada a segunda parte do projeto, que prevê a expansão desse serviço aos outros Estados do Brasil. “Para interagir com nossos usuários, lançaremos também um hotsite específico onde será possível consultar todos os restaurantes cadastrados e indicar outros para o credenciamento”, conclui Chicarino.

A camada de apresentação do sistema foi desenvolvido pela Abacomm, que também é a responsável pela gestão e manutenção dos aparelhos e linhas fornecidos pela Claro. Já a solução de captura da transação ficou a cargo da empresa Software Express, uma das mais importantes desse setor. A área de TI América Latina da Ticket, que atualmente gerencia a operação em seis países desta região, é responsável pela autorização e processamento das transações por meio de sua plataforma de processamento de transações eletrônicas WATTS (Worldwide Accor Services Ticket Transaction System). “A autorização das transações é efetuada conforme padrão reconhecido mundialmente nesse ramo e esta arquitetura pode ser replicada para outras operações da Ticket no mundo”, afirma Eric Sanavio, diretor de TI América Latina.

Ticket Restaurante - Lançado em maio de 1976, o Ticket Restaurante foi o primeiro produto do mercado ligado ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), um dos mais antigos projetos do governo brasileiro. Em 2003, a companhia foi novamente inovadora e passou a oferecer a versão em cartão magnético com senha, o Ticket Restaurante Eletrônico. Hoje, são mais de 2,5 milhões de cartões em operação. Sempre atenta às questões ambientais, a empresa lançou em 2008 o voucher do Ticket Restaurante em papel reciclado, poupando, anualmente, mais de 1.500 árvores.

Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 33 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv´ e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis e serviços, presente no País há 33 anos.

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