Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2009 - 10:03

Fábrica de Sustentabilidade e Energia Renovável

Transsen consolida marca e reputação de melhor empresa solar do Brasil. Com foco em obras de grande porte e moradias populares, empresa também está entre as 30 primeiras do mundo. Consumidor final é alvo de nova estratégia de negócios. Marca estampa coletores em 2.500 moradias da CDHU no interior.

São Paulo – Fundada há quase 25 anos, no município paulista de Birigui, na região de Araçatuba − a 500 km da capital, no Oeste do estado −, a Transsen Energia Solar desponta como marca Top of Mind de um mercado que ainda está em construção no Brasil – o de equipamentos solares para banho e piscina.

Segundo a Abrava, a entidade que congrega as empresas do setor, esse mercado movimenta anualmente em torno de R$ 200 milhões, mas seu potencial de crescimento é quase incalculável, sobretudo em virtude dos avanços recentes da construção civil e da adoção de práticas sustentáveis pela indústria e pela sociedade, que só tende a crescer.

Em plena crise, a Transsen deverá crescer em torno de 20% em 2009. Seus executivos também empreendem uma estratégia de expansão que a está levando a outros países da América do Sul e à África – ainda este ano deverá acontecer o desembarque da marca na África do Sul. Entre 2007 e 2008, a empresa estabeleceu-se no Chile e no Peru. No ano passado, a Transsen registrou elevação de negócios de 30%.

O número “200”, por sinal, também dá a medida do crescimento da Transsen nos últimos 5 anos: 200%. A empresa converteu-se, entre 2003 e 2008, na maior e mais respeitada fabricante de equipamentos solares do País. Isso sem falar no crescente valor de sua marca, segundo estimativa de seus executivos, nos diferentes segmentos de mercado − varejo, revendas, distribuição e outros. Por três anos seguidos, a Transsen foi escolhida a melhor empresa solar brasileira, em votação que reúne formadores de opinião do segmento e resulta na outorga do Prêmio Ruy Ohtake por uma conceituada publicação especializada, em alusão ao mestre da Arquitetura.

Até o ano de 2012, os investimentos da Transsen serão da ordem de R$ 15 milhões, segundo seu presidente, Edson Pereira. De acordo com o executivo, a empresa que em pouco tempo conquistou mais de 250 pontos de venda no Brasil − e é avaliada também como a melhor parceira do canal de distribuição −, mira agora o reconhecimento do consumidor final. Para tanto, refaz por completo suas estratégias de marketing e propaganda − “sem que com isso, claro, abandonemos as conquistas já obtidas”, observa Pereira.

“Nossos produtos conquistaram o ‘trade’ pelo alto padrão de qualidade que conseguimos imprimir, e ao mesmo tempo pela diversidade de modelos para aplicação em todos os segmentos mercado”, comenta Pereira. “Agora é hora de fidelizarmos o consumidor final”, complementa o executivo.

Antes centrada principalmente nas chamadas OGPs – Obras de Grande Porte – e em nichos específicos do setor de construção, a Transsen recentemente fez sua estreia no segmento de obras públicas, ao vencer concorrência para dotar vários empreendimentos da CDHU com coletores solares – mais de 2.500 casas em construção na região de Araçatuba (SP) terão equipamentos da marca em seus telhados.

Atualmente posicionada entre as 30 maiores empresas do mundo em seu setor de atuação, a Transsen quer ganhar ao menos dez posições em quatro anos, e ficar entre as 20 primeiras do ranking. “Nós temos energia de sobra para chegar lá, e energia solar”, brinca Edson Pereira. | www.transsen.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira