Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 08:45

Saba entra em sua segunda década como líder mundial em soluções estratégicas de gestão de Recursos Humanos

Pioneira no mercado, a empresa completa dez anos atravessando, globalmente, um excelente momento, com ampla base de clientes e tecnologia inovadora.

A Saba, líder mundial no gerenciamento do Capital Humano (HCM – Human Capital Management) e na oferta de projetos de e-learning, ultrapassou a marca de 10 anos de operações. A empresa, responsável pela oferta do primeiro sistema de gerenciamento de treinamentos, em 1997, está passando por um excelente momento globalmente e amplia continuamente seu portifólio de produtos e serviços, que permitem que as empresas adotem um enfoque altamente disciplinado no alinhamento, desenvolvimento e gerenciamento dos seus funcionários. Atualmente, as abrangentes soluções da Saba para gerenciamento de capital humano compreendem gestão de cursos, colaboração, desempenho e talentos e são utilizadas por mais de 1.100 clientes mundialmente. A receita da empresa é de, aproximadamente, US$ 100 milhões.

“São poucas as empresas de software para o mercado corporativo que duram mais que dez anos como entidades independentes”, diz Fábio Rocha, country manager da Saba no Brasil. Segundo ele, ter chegado e superado esta importante marca é um testemunho da dedicação de todos os funcionários da Saba, que trabalharam muito para conquistar este objetivo. “Nosso sucesso na última década demonstra a importância fundamental que as empresas em todo o mundo dão à necessidade de alinhar, desenvolver e gerenciar seus funcionários para excelência dos seus negócios”, explica o executivo, ressaltando que só a Saba oferece este o valor aos seus clientes.

Líder visionário no gerenciamento das pessoas – A Saba foi fundada acreditando que as pessoas são o ativo mais importante e realmente o grande diferencial das empresas que desejam se destacar na economia mundial, fundamenta no conhecimento. Antes, a tecnologia da informação só era aplicada ao processamento de dados e aos processos corporativos como gestão das relações com o cliente. Os fundadores da Saba enxergaram a necessidade e a oportunidade de aplicar essa tecnologia às estratégias de recursos humanos — não apenas às tarefas do dia-a-dia como folha de pagamento e benefícios, mas no desenvolvimento, alinhamento e gerenciamento das pessoas, de forma a permitir que elas trabalhassem juntas e compartilhassem o conhecimento em prol do sucesso dos negócios. Hoje, a Saba provou estar certa e é líder de um mercado de US$ 3 bilhões de soluções para “gerenciamento do capital humano”.

Ampla base de clientes satisfeitos mundialmente – A base de clientes da Saba compreende, hoje, mais de 1.100 empresas e mais de 15 milhões de usuários em 150 países. Muitas das maiores empresas do mundo utilizam a plataforma padrão da companhia, como Alcatel-Lucent, AstraZeneca, Cemex, Deloitte, IBM, Novartis, Procter & Gamble, 3M, o Exército dos Estados Unidos, entre outras.

Uma empresa global, desde o início – Desde a sua concepção, a Saba tinha como objetivo ser uma companhia criada para atender às necessidades de corporações em todo o mundo. Logo estabeleceu sua área de engenharia na Índia e abriu escritórios em vários locais estratégicos. O produto carro-chefe da empresa, a suíte Saba Enterprise, está disponível em 23 idiomas. Atualmente, possui mais de 570 funcionários em cinco continentes, com equipe de venda, serviços e suporte local em importantes mercados e países emergentes.

Entre os seus clientes fora dos Estados Unidos estão o Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, DaimlerChrysler, Discovery Health (América do Sul), National Australia Bank, Petrobras, Standard Bank of South Africa, Standard Chartered Bank, Tata Consultancy Services e Telmex. A ampla presença e os recursos da Saba para implementar mundialmente e suportar suas soluções são os grandes diferenciais que fazem da companhia um parceiro realmente especial de vários players de mercado em todo o mundo.

Uma caminhada contínua – Para a Saba, os últimos dez anos foram apenas o começo de uma jornada longa e cada vez mais interessante. “Todas as tendências macroeconômicas, sociais e demográficas apontam para a necessidade das empresas de investirem substancialmente no ativo mais importante que elas possuem — seus funcionários — como base para o sucesso da transição da gestão das informações para a gestão das pessoas”, explica Bobby Yazdani, presidente do conselho e principal executivo da Saba, a grande responsável por desvendar estas oportunidades.

Perfil SABA - A SABA (NASDAQ: SABA) é líder mundial no gerenciamento do Capital Humano (HCM - Human Capital Management) e na oferta de projetos de e-learning, usando uma abordagem centrada nas pessoas para aumento da produtividade e performance. Como parceiro referencial, a SABA proporciona a Aligned Enterprise ® (Empresa Alinhada) para mais de 1.100 clientes em 150 países disponibilizando um sistema de gestão de pessoas integrado para continuamente alinhar objetivos, desenvolver pessoas, melhorar a colaboração e aumentar a visibilidade na performance organizacional. | www.saba.com

A lista de clientes SABA inclui ABN AMRO, Alcatel, Banco Itaú, Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, BMW, CEMEX, Cia. Vale do Rio Doce, Cisco Systems, DaimlerChrysler, Dell, Deloitte Touche Tohmatsu, EDS, EMC Corporation, FedEx Kinko's, Insurance Australia Group, Lockheed Martin, Medtronic, National Australia Bank, Novartis, Petrobras, Procter & Gamble, Scotiabank, Sprint, Standard Chartered Bank, Stanford University, Swedbank, Weyerhaeuser, U.S. Army e U.S. Navy.

A SABA tem sua matriz em Redwood Shores, California, e escritórios nos cinco continentes. Para mais informações no Brasil, contate o escritório da SABA em São Paulo pelo telefone (11) 3048.4005, ou mande um e-mail para [email protected].

O nome SABA, as logomarcas Saba e Centra, além das marcas relacionadas com os produtos e serviços Saba referenciados são marcas registradas da Saba Software, Inc. ou suas afiliadas. Todas as demais são marcas de propriedade de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira