Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2009 - 10:51

True Blood da HBO e embalagem da Natura rendem duas ‘lâmpadas’ de ouro para a B2 Creative


Agência celebra reconhecimento nacional no Festival Brasileiro de Publicidade com criações inusitadas.

A B2 Creative ganhou duas ‘Lâmpadas’ de ouro no Festival Brasileiro de Publicidade Rio 2009, o maior e mais prestigiado evento de comunicação do país, no dia 16 de setembro (quarta-feira). Realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Festival reuniu os mais importantes nomes do mercado e premiou as melhores criações e campanhas em diversas categorias.

Os ouros da B2 Creative foram conquistados com trabalhos desenvolvidos para a Natura e a HBO Brasil, nas categorias ‘Design de Embalagens’ e ‘Design Promocional’, respectivamente.

“Comemoramos duas ‘Lâmpadas’ de ouro conquistadas em dois cases inscritos. Comprovando o emprenho da nossa equipe em planejar ações customizadas, que atuam de forma mais assertiva junto ao público-alvo, com criações que busquem resultados imediatos para os nossos clientes”, explica Marcel Arduin, gestor da B2 Creative.

Embalagens especiais - Para a Natura, a agência desenvolveu embalagens da linha Ekos, reforçando a questão da sustentabilidade e do estilo natural. O sucesso da ação foi tamanho que foram comercializadas 50 mil unidades no Brasil e América Latina.

Com uma proposta de SPA em casa, as consultoras e consumidoras Natura se encantaram com os produtos, brinde e embalagem que espelhavam o conceito do ativo maracujá. Com um visual moderno, colorido e alinhado com a marca Ekos, a caixa utilizada como embalagem do presente foi um grande diferencial quando comparado aos outros estojos da linha, sendo sem dúvida, um dos fatores de inovação e de decisão na hora da compra.

Inovação e criatividade para mala direta - Com a HBO, o desafio foi a elaboração de malas diretas enviadas aos mídias das principais agências de São Paulo, anunciando o lançamento da segunda temporada da série True Blood.

Como solução, a agência criou duas peças para explorar a grande conotação fetichista do programa, que enfoca a relação pra lá de calorosa entre humanos e vampiros.

A primeira apresenta uma caixa com dois ‘dados eróticos’, onde apenas uma combinação era possível: a mordida no pescoço. Já para a outra peça, a agência apostou em uma imagem fechada de um pescoço feminino, extremamente sexy, com três curativos de Band-Aids, que revelavam mensagens, como ‘deixe-se morder de novo’. [www.abp.com.br/festival/premios2009/design/index.asp]

Ficha técnica: Case Natura, linha Ekos: Festival Brasileiro de Publicidade Rio 2009 | Categoria: Design de Embalagens | Premiação: Lâmpada de Ouro | Case: Embalagem Natura Ekos SPA Maracujá | Número de peças: 1 | Peça 01: Embalagem Natura Ekos SP | Maracujá | Agência: B2 Creative (Grupo B2) | ciante: Natura, linha Ekos | Duto ou Serviço: Embalagem de presente para data comemorativa | Aprovação: Fabiana Malanzuk | Período de Veiculação: 03/09/2008 a 05/09/2008 | Gestor: Marcel Arduin | Planejamento: Caroline Monaco, Marcel Arduin e André de Alencar | Produção: Yara Alonso | Diretor de Arte: Fernando Lopes e Braulio Bittencourt | Diretor de Criação: André de Alencar | Público Alvo: Consultoras e consumidores Natura | Local: Brasil e América Latina.

Ficha técnica: Case divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood da HBO Brasil | Festival Brasileiro de Publicidade Rio 2009 | Categoria: Design Promocional | Premiação: Lâmpada de Ouro | Case: Campanha de Divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood da HBO | Número de peças: 2 | Peça 01: Teaser Impresso: Deixe-se morder de novo | Peça 02: Kit jogo da sedução: Dados eróticos | Agência: B2 Creative (Grupo B2) | Anunciante: HBO Brasil | Produto ou Serviço: Serie True Blood da HBO Brasil | Período de Veiculação: 22/06/2009 à 01/07/2009 | Gestor: Marcel Arduin | Planejamento: André de Alencar, Fernando Lopes, Giovana Gomes e Marcel Arduin | Produção: Caroline Zilio | Diretor de Arte: Fernando Lopes e Braulio Bittencourt | Diretor de Criação: André de Alencar | Local: Brasil.

B2 Creative- Braço criativo do Grupo B2, a agência B2 Creative tem como filosofia de trabalho, compreender a necessidade de comunicação do cliente para traduzir em uma experiência impactante. A Creative conta com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para alcançar a excelência em soluções criativas.

Hoje atende 100% das necessidades do Grupo e já possui uma carteira de clientes externos, com a prestação de serviços independentes, de comunicação visual em ambientes, Mídia Impressa, Mídia Online, Promocional, Identidade Coorporativa e Materiais Promocionais.

Atualmente a B2 Creative é comandada por Marcel Arduin e atende uma carteira de clientes composta pelo Banco Real, Belta, Chevrolet, Danone, Eurofarma, HBO, iG, Natura, Nivea, Pirelli, Shell, Smirnoff, Suzano e Telefônica, entre outros.| Site: www.b2creative.com.br | Blog: http://www.b2creative.com.br/blog | Twitter: http://twitter.com/b2creative

Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio.

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo. | Site: www.grupob2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira