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25/09/2009 - 09:54

Pesquisa Datafolha constata satisfação de 81% dos clientes de planos empresariais Unimed

Oito entre dez clientes de planos de saúde empresariais estão satisfeitos com o atendimento prestado pela Unimed. Essa é uma das principais constatações da pesquisa realizada pelo Datafolha para a Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde empresariais de abrangência nacional do Sistema Unimed.

A pesquisa revelou, ainda, que a marca Unimed detém 61% do mercado neste segmento de clientes, contra 46% da pesquisa anterior. Além disso, também avançou a percepção da Unimed como melhor plano de saúde empresarial, de 28% para 33% dos entrevistados. O segundo colocado em 2009 ficou com apenas 18%.

“Não nos surpreendemos com tamanha aprovação dos serviços da Unimed por nossos clientes empresariais. Nossa capilaridade e a medicina sem intermediários entre médicos e clientes fazem toda a diferença”, avalia Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed. Ele também ficou muito satisfeito com a indicação das ações de responsabilidades social como um dos pontos fortes da marca.

A pesquisa foi realizada em agosto último. Foram ouvidas 401 das maiores empresas do Brasil, organizações com mais de três filiais, em mais de três Estados, com mais de 100 funcionários. Os entrevistados não sabiam quem havia encomendado a pesquisa. Da anterior, realizada em 2006, para a atual, o índice de satisfação com a Unimed subiu de 79% para 81%.

Pontos fortes - Foi perguntado aos entrevistados quais os pontos fortes da Unimed. As respostas foram: plano de saúde com maior quantidade de médicos e de hospitais; tradição da marca; melhor atendimento ao RH das empresas; e as práticas de responsabilidade social.

Em relação à Central Nacional Unimed, os destaques foram: . Atendimento nacional | . Cobertura para acidentes de trabalho, remissão, garantia funeral e farmácia própria | . Cobertura geográfica | . Comunicação (jornal da empresa, newsletter, site).

Perfil da Central Nacional Unimed - A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2008 com um faturamento de R$ 805 milhões. Hoje tem mais de 780 mil clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998, consolidada como a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Unimed. | www.unimed.com.br

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